chamada blog

Graças sejam dadas

Obrigado, papa emérito Bento XVI, pela firmeza e ternura de Pastor com que conduziste a Barca de Pedro até o dia em que, num gesto de humildade e desapego, deixaste a condução da mesma. Como podemos nos esquecer do dia em que, diante dos cardeais, tu prometeste obediência ao papa que ainda estava no coração e desígnios do nosso Deus?

 

fotoblogGraças damos a Deus que inspirou a eleição de Francisco, que abençoou e foi abençoado pelo mundo inteiro. Como não render graças a Deus, quando os pés de Francisco, papa irmão dos pobres, tocou o solo brasileiro e seus gestos, palavras e ações continuam a nos marcar até hoje? Quando o papa beijou a imagem de Aparecida, cada um de nós sentiu-se beijado e acolhido.

 

No ritmo do amor na Jornada Mundial da Juventude, o coração do mundo bateu aqui no Brasil. O mar de águas testemunhou a contagiante fé do mar de gente. Ambos testemunharam o calor humano do papa Francisco que, a exemplo da imagem do Cristo Redentor, de braços abertos, num gesto de acolhimento, queria abraçar a todos.

 

Estamos agradecidos pelo Sínodo Arquidiocesano, pelos seus frutos e pela revisão da Caminhada Sinodal. Obrigado, Senhor, pela nova Cúria, reformas do Ceflã e da Catedral. Pelos diretórios de Pastoral e Administração e pelas maravilhas realizadas em nossas foranias e paróquias. Pelos missionários continentais, pelo entusiasmo e empenho na evangelização. Tudo isso é fruto do Sínodo e da bondade de Deus.

 

Concluímos o ano litúrgico e o Ano da Fé. Que bela celebração! A nossa Catedral repleta de fiéis e a alegria de dom Gil Antônio nos emocionaram. Neste dia, ganhamos dois diáconos, Gleydson e Wesley, que em breve serão padres. Obrigado, Senhor da Messe e Pastor do Rebanho.

 

Ajuda-nos, Senhor, a caminharmos na luz da fé rumo às festas que se aproximam. Um feliz e santo Natal e um 2014 de amor e paz.

 

Pe. José Domício

Arquivos

Tags

  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video