chamada blog

Arquidiocese de Juiz de Fora abre seu Sínodo

DSC 0832A celebração do dia 7 de dezembro na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora foi um presente do céu. Muito bem preparada pela equipe, com um coral excelente e participada por cerca de 3 mil pessoas que lotaram a igreja e os salões adjacentes, foram evidentes a piedade, a unção e a animação genuinamente celebrativa do povo. A inédita ordenação de 25 diáconos permanentes e três transitórios ao mesmo tempo causou um clima novo de expressiva eclesialidade.

A apresentação e envio de cerca de 100 delegados missionários sinodais, a oração do Sínodo rezada com fervor e o canto do seu hino entoado a plena voz deram a marca eloquente de que estamos literalmente em nova caminhada sinodal. Tudo maravilhoso num ambiente de beleza sem par, na Catedral cujo restauro das pinturas internas encontra-se em fase final! Rezar num ambiente belo e acolhedor tem outro sentido. Nosso povo o merece!

Iniciamos, desta forma, o 2º Sínodo Arquidiocesano que nos convida: “Proclamai o evangelho pelas ruas e sobre os telhados”. Sob o manto maternal de Maria, a Imaculada Conceição, entramos de cheio na nova estrada para oferecer a Cristo uma Igreja ainda mais viva, comprometida com os santos evangelhos, com a unidade, com a missionariedade e com a santidade das pessoas.

Somos Arquidiocese de Juiz de Fora, uma Igreja sempre em missão.


Dom Gil Antonio Moreira
Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora

Arquivos

Tags

  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video