Arquidiocese promove corrida solidária pelo Haiti

corridaNo próximo dia 28 de janeiro, domingo, será realizada a Corrida Solidária pelo Haiti, na cidade de Matias Barbosa (MG). O evento acontecerá a partir das 8h, organizado pela Arquidiocese de Juiz de Fora e parceiros.

Haverá mesa de café da manhã antes da largada, mesa de frutas, hidratação, sorteio de prêmios, aferição de pressão e diabetes, além de bazar beneficente e doação de livros pela Universidade Uninter. O aquecimento e a pré-largada serão promovidos pela Trirunner Assessoria Esportiva e a sala de imprensa pelo grupo SIRCOM.

A corrida terá início em frente ao MultSaúde com um percurso de 6km para amadores e 10km para atletas. Toda a família é convidada a participar e a inscrição será feita mediante a doação 1kg de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado será destinado para o país mais pobre das Américas. 

Os interessados podem fazer a inscrição nos seguintes locais:

Matias Barbosa:
MultSaúde – Rua Catarina Sheiffer de Almeida, 20, Parque dos Sabiás.

Juiz de Fora:
MultSaúde – Rua Halfeld, 513, loja 12, Centro.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Fonte: arquidiocesejuizdefora.org.br

Conheça a Catedral – Atendimento de Advocacia

logos juridicas15A Catedral possui o serviço de advocacia há mais de um ano e as profissionais oferecem atendimentos com “valores simbólicos”. Se você possui alguma pendência com a justiça ou precisa tirar dúvidas sobre alguma situação, aproveite essa oportunidade! Confira, nesta rápida entrevista com a advogada Diulyanne Simplicio, os objetivos do serviço prestado.

1 – O que faz um advogado?

Diulyanne: O advogado tem por finalidade defender os interesses de seus clientes, no âmbito forense, com base nas leis vigentes no país.

2 – Quais os casos que você está atendendo?

Diulyanne: Estou atendendo casos criminais e cíveis (especificamente Direito de Família).

3 – Em quais dias e horários?

Diulyanne: Os horários foram fixados de segunda feira a sexta feira, no período da tarde, mediante prévio agendamento.


* Para agendar o atendimento é só pegar um panfleto com os telefones das advogadas
em nossa recepção paroquial e realizar o contato com a profissional de sua preferência.

Grupo Jovem RenaC abre inscrições para Retiro de Carnaval 2018

retiro renacO grupo jovem Renascendo no Amor de Cristo (RenaC), iniciou as inscrições para o Retiro de Carnaval 2018, que será realizado na Granja das Flores, de 10 a 14 de fevereiro. O encontro terá como tema “Eu vivo, mas já não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20).

De acordo com o coordenador do RenaC, Danilo Terra, o encontro terá muitas novidades em 2018, seja nas festas, nas pregações ou mesmo na recreação. “É um novo retiro, com certeza! Quem já viveu essa experiência, pode vir esperando o extraordinário de Deus. Tenho certeza que quem decidir passar o carnaval com a gente será surpreendido pelo agir do Espírito Santo”.

Os jovens entre 14 e 25 anos podem fazer as inscrições na recepção da Catedral ou pela internet (clique aqui). É necessário o pagamento de uma taxa de R$ 70, valor que será utilizado para arcar com a alimentação dos cinco dias de encontro. Caso a pessoa não possa pagar a quantia, basta entrar em contato com a secretária do grupo, Jennifer Santiago, pelo telefone (32) 99123-9245. As vagas são limitadas.

Durante os cinco dias de evento, os jovens participarão de palestras, gincanas, brincadeiras, pregações, adoração, momentos de oração e Celebrações Eucarísticas. O encontro terá início no sábado, dia 10 de fevereiro, às 08h, com saída do Parque Halfeld, em frente à Igreja São Sebastião. O retorno está marcado para a quarta-feira (14), às 16h.

Danilo explicou, ainda, que o grupo está preparando o retiro desde o mês de outubro. “Queremos proporcionar o melhor carnaval da vida dos nossos encontristas, com formações, vigília e momentos de adoração. RenaC não dá para explicar, é só vivendo para entender a grandiosidade dessa obra”.

“Costumo dizer que o Retiro de Carnaval é um presente de Deus para o RenaC e para toda a juventude de JF e região. Em um período tão turbulento e com oportunidades para se afastar de Deus, o Senhor nos dá uma experiência de alegria com Ele e Nele, a partir da vivência do RenaC”, comenta Danilo sobre a importância do retiro para ele e para o grupo.

O encontro será realizado na Granja das Flores, que fica localizada na Rua Vereador Dr. Hélio Zanini, no Bairro Viña Del Mar, em frente ao Centro de Futebol Zico.

Outras informações:
Danilo Terra: (32) 98412-3364
Jennifer Santiago: (32) 99123-9245

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video