Emoção e agradecimento marcam missa de despedida do pe. Welington

despedidaNa manhã do último domingo, dia 25, o nosso vigário paroquial, padre Welington Nascimento, se despediu da Catedral durante missa presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira. Pe. Welington será transferido para a Paróquia Nossa Senhora do Líbano, no bairro Grajaú.

A missa foi concelebrada pelo pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula, e pelos vigários pe. Welington, pe. Danilo Celso e pe. José Sávio Ricardo. Na ocasião, o arcebispo também falou sobre a transferência do padre Sávio para a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Mundo Novo, que será no final de julho. 

Durante a homilia, o arcebispo enfatizou que o medo engessa as pessoas e que, diferente disso, a prudência é positiva, é uma virtude e nos ensina a falar, agir e parar na hora correta. Ele explica que na Sagrada Escritura a frase “Não tenhais medo! ” aparece repetidas vezes e que, especialmente, no Novo Testamento “Jesus dá aos apóstolos o dom da coragem. Mostra que Deus está protegendo sempre aqueles que buscam fazer o bem”, completa.

Sobre a atuação dos cristãos na Igreja dom Gil falou que todos devem sair do comodismo e evangelizar.  “Devemos ter coragem na missão que Deus nos deu. Não devemos ter medo de praticar o bem, de dar passos novos, de viver e levar a Palavra de Deus por onde for”. Ele também destacou que “Deus nos dá segurança mesmo diante dos inimigos e das perseguições. Nós não devemos ter medo dos perseguidores porque Deus é maior”.

Ao final da celebração, foi lida uma mensagem de despedida para o pe. Welington (mensagem de todas as pastorais, movimentos, grupos e associações da Catedral). Ele e o pe. Sávio agradeceram o tempo que estiveram na Catedral e a todos que os apoiaram, tanto os padres como os leigos. O mons. Luiz Carlos agradeceu por todo o trabalho realizado pelos dois. E dom Gil contou que eles são padres que estão dispostos para a missão, pois não pensam duas vezes antes de aceitar um pedido feito pela Igreja.

Confira as fotos em nosso Facebook.

Reunião do CPP é marcada por apresentação e despedida

DSC00484 1A Catedral realizou na tarde do último sábado, dia 24, a reunião do seu Conselho Pastoral Paroquial (CPP). O encontro foi repleto de emoção e agradecimento, pela despedida do padre Welington Nascimento e pela apresentação do padre Luiz Eduardo de Ávila, que será o novo vigário paroquial a partir do dia 24 de julho.

Após a reflexão inicial, o pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula, falou sobre o trabalho realizado pelo padre Welington e sobre a sua ajuda nos momentos de dificuldades. “Agradeço a Deus pela vida, pelo ministério e pelo trabalho do pe. Welington. Também fico grato pela caminhada na Catedral, pelo muito que ajudou no trabalho pastoral e por sua amizade. Ele realmente vestiu a camisa da Paróquia Santo Antônio”, completou.

Por sua vez, o padre Welington disse que o mons. Luiz Carlos foi seu diretor espiritual no seminário e que trabalhou com ele na Paróquia Bom Pastor. “Aprendi a ser padre com ele que é meu amigo e um irmão que me ajudou e sei que, quando precisar, vai continuar me ajudando”. Ele também agradeceu aos agentes de pastorais, movimentos, grupos e associações da Catedral através de seus representantes no CPP. “Difícil expressar tudo o que está no meu coração, vocês fizeram muito por mim e para o que precisarem estou disponível”.

Em seguida, mons. Luiz Carlos apresentou o padre Luiz Eduardo que será vigário a partir do dia 24 de julho. “Acolho com muita alegria o padre Luiz Eduardo que vem para a Catedral com muita experiência pastoral e administrativa”.

O pe. Luiz Eduardo será vigário paroquial pela primeira vez, sobre o serviço e essa nova missão disse que ficou muito feliz pelo convite feito pelo arcebispo, dom Gil. “É uma coisa boa que está acontecendo, esse trabalho será para o meu crescimento. Espero que todos gostem de mim e que eu possa suprir as suas expectativas”.

Em nome de todos, a secretária do CPP, Ana Maria Chevitarese, agradeceu ao padre Welington por tudo o que ele fez pela Catedral e acolheu bem o padre Luiz Eduardo. "Que Deus abençoe o pe. Welington na sua nova paróquia e o pe. Luiz Eduardo na Catedral", completa com muita emoção.

DSC00473 1Durante a reunião também foi falado sobre a Campanha do Agasalho, do grupo Anjos da Misericórdia, que realizou a entrega das doações para a Associação Municipal dos Catadores de Materiais Recicláveis e Reaproveitáveis de Juiz de Fora (ASCAJUF). E foi feita uma avaliação da Novena de Santo Antônio, algumas pessoas falaram que foi uma boa iniciativa ter barraquinhas em todos os dias na Novena e o mons. Luiz Carlos falou que os padres que celebraram na Catedral pela primeira vez ficaram muito felizes e agradecidos pelo convite. Entre outros eventos que acontecerão futuramente e serão divulgados em momento oportuno.

Sorteio: Quer ganhar uma Bíblia ilustrada luxo?

sorteio biblia siteCom o objetivo de arrecadar fundos para a pintura interna da igreja, a Catedral está realizando uma “Ação entre amigos” de uma Bíblia ilustrada luxo. É isso mesmo!

Para participar é bem simples, basta adquirir um número no valor de apenas R$2 (dois reais) em nossa recepção paroquial ou ao final das missas dominicais.

O sorteio será no dia 30 de julho, domingo, após a celebração das 19h30.

Contribua e fique na torcida!

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video