Vigário e Diácono da Catedral celebram aniversário de ordenação

A comunidade paroquial da Catedral está em festa. Hoje, 29 de maio, o vigário paroquial, padre Antônio Pereira Gaio comemora 7 anos de sacerdócio e o diácono permanente Waldeci Rodrigues da Silva, celebra 6 anos de ordenação diaconal.

Para comemorar o aniversário de ordenação sacerdotal, padre Gaio presidirá missas às 12h e 19h, hoje (29) na Catedral. O diácono Waldeci participa da missa das 19h, juntamente com o padre Gaio e outros 5 diáconos da Forania Santo Antônio, dentre eles Adelmo (São Sebastião), e Tuíte (São Pedro).


padregaioPe. Gaio nasceu em Juiz de Fora. Foi ordenado diácono permanente em 

1984. Após o falecimento de sua esposa foi convidado por Dom Gil para ser padre, dessa forma, sua ordenação sacerdotal aconteceu em 2010. Já atuou em diversas paróquias de Juiz de Fora: Bom Pastor, São Francisco de Paula (Torreões/ Monte Verde), Nossa Senhora Aparecida, Mãe de Deus e Santo Antônio (Catedral).

“Para mim, ser padre é assemelhar-se ao Cristo, o servidor do Pai, para a santificação pessoal e a do povo de Deus, com zelo e amor aos irmãos e irmãs”.


diaconowaldeciDiácono Waldeci nasceu em Caratinga. Foi ordenado diácono permanente em 2011 e, desde então, atua na Catedral.

“Para mim, ser diácono é ser imitador de Cristo. É exercer a própria diaconia de Cristo Servo; sendo humilde, servo e servidor. O diácono, exercendo a tríplice missão (diaconia da Liturgia, da Palavra e da Caridade), tem a graça de participar efetivamente das ações litúrgicas e do serviço do altar e ser instrumento para que a Palavra de Deus seja anunciada, sobretudo, no exercício de sua principal atividade que é a caridade. Ser diácono é voltar os olhos para os pobres, os humildes, aqueles que estão necessitando de alimento material e espiritual. É viver a dupla sacramentalidade, pois sendo casado, deve viver no amor e na fidelidade do seu matrimônio, assim como deve ser fiel ao seu ministério diaconal, que não é seu, mas do próprio Cristo”.

Dom Gil envia mensagem aos comunicadores pelo Dia Mundial das Comunicações

250517-ssehaadfQAex4O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora e bispo referencial da Comissão para a Comunicação e Cultura do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB, dom Gil Antônio Moreira, divulgou no dia 24 de maio, uma mensagem aos comunicadores, por ocasião do 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais celebrado no próximo domingo, 28.

Confira o vídeo com a mensagem.

Fonte: CNBB Leste 2

Catedral realiza campanha do agasalho 2017

Agasalho Cartaz2017 site“Todas as vezes que fizestes isso a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes” (Mt 25,40).

O frio já chegou e queremos ajudar os mais necessitados, por isso, a Catedral está arrecadando roupas de frio e cobertores para doar para a Obra dos Pequeninos de Jesus, a Fundação Maria Mãe, os hospitais atendidos pelo SUS e outras pessoas necessitadas.

“Vamos socorrer nossos irmãos e irmãs mais carentes para que eles não passem frio neste inverno. Agindo assim com toda certeza Deus aquecerá os nossos corações”, afirma monsenhor Luiz Carlos de Paula.

Estamos recolhendo doação de agasalhos, cobertores, luvas, meias, tudo que possa aquecer quem precisa. As doações podem ser entregues em todas as missas e também em nossa recepção paroquial (de segunda a sábado, das 07h às 21h e domingo, das 08h às 13h e das 15h às 19h).

Contamos com a colaboração de todos.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video