Grupo São José inicia arrecadação de itens de inverno para recém-nascidos

sao jose 1O Grupo São José, responsável por atender gestantes em situação de vulnerabilidade social, está iniciando a sua campanha de arrecadação de cobertores para recém-nascidos, devido ao período de frio. De acordo com a coordenadora, Maria de Fátima Ribeiro, o grupo está precisando de cobertores, lã e casaquinhos de lã.

“Nós montamos o enxoval completo, desde sapatinho até a manta que cobre o bebezinho, quando solicitamos as doações, geralmente não especificamos o que estamos precisando, mas hoje nossa maior necessidade são cobertores, lã e casaquinhos de lã, todos voltados para os nossos bebês. Nossa obra já tem mais de 30 anos e sempre procuramos ajudas e apoios para que nossas gestantes não fiquem sem amparo”, completa.

Além dessas doações, o grupo também recebe flanelas, malhas de algodão (podem ser retalhos), sapatinhos e outras roupinhas. As doações podem ser entregues na recepção da Catedral, de segunda a sexta, das 07h30 às 20h30, ou no sábado, das 08h às 11h30, e das 14h30 às 17h.

sao jose 2Grupo São José

O Grupo São José existe desde 1993 e já assistiu a centenas de mulheres. É o departamento responsável pelo atendimento, pela assistência espiritual e formação para as gestantes mais necessitadas, em sua maioria, adolescentes.

Como ajudar

Você pode colaborar doando roupinhas, sapatinhos, meias, chupetas, fraldas, enfim, artigos novos ou usados (em bom estado) para bebês recém-nascidos. O grupo também aceita retalhos de tecidos, malhas, lã, linhas e fitas para a confecção dos enxovais.

Dom Gil preside Missa de Consagração Definitiva de dois membros da Comunidade Shalom, na Catedral

shalom 1Após terem trilhado todo um caminho de discernimento e formação, os jovens Amanda Rampanelli e Rodrigo Gouveia fizeram suas promessas definitivas no Carisma Shalom em celebração presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, na noite do dia 04 de abril, na Catedral Metropolitana.

Dom Gil fala sobre a grande alegria de receber a Consagração Definitiva de dois membros da Comunidade Shalom. “O Rodrigo e a Amanda fazem agora a sua dedicação total a Deus nessa comunidade tão bela, a Shalom. Nós temos aqui em Juiz de Fora [uma casa] desta nova comunidade e que presta um bom serviço à juventude, sobretudo ao público universitário. Que Deus abençoe esses dois nossos irmãos que se consagraram definitivamente ao serviço de Deus através da evangelização da juventude”.

shalom 2Amanda Rampanelli explica a importância dessa noite na sua trajetória, “porque eu posso contemplar as promessas de Deus na minha vida, a misericórdia e fidelidade [Dele] que nunca se cansa de me amar. Quando fazemos um voto, uma promessa, nós somos sustentados pela graça de Deus, porque somos fracos, humanos, mas o Espírito Santo de Deus nos sustenta. Pra mim é uma grande alegria de poder celebrar aqui em Juiz de Fora, nesta terra de missão que Deus escolheu pra mim, as minhas promessas definitivas, o para sempre de Deus”, destaca.

Já Rodrigo Gouveia contou sobre grande a emoção de dar mais esse passo de viver o carisma para sempre. “Hoje é o dia que a gente atravessa a ponte, o para sempre, a ponte entre o Céu e a Terra, aquilo que é eterno para nós dentro do carisma. É uma alegria muito grande que não dá para dizer, [mas resumindo] somente em uma frase, que é a misericórdia de Deus que [nos] escolhe”, completou demonstrando um pouco de ansiedade e muito entusiasmo.

Cursos de Valores Humanos e Cristãos da Comunidade Emaús ainda recebem inscrições

Emaus-JFSeguem abertas as inscrições para os Cursos de Valores Humanos e Cristãos da Comunidade Emaús Juiz de Fora. A formação é própria para jovens católicos, com idade entre 18 a 29 anos de idade, solteiros, que desejam ingressar em um movimento de conversão no espírito da Igreja, realizado através do “primeiro anúncio do Evangelho para suscitar a fé, a integração na comunidade eclesial e o testemunho apostólico e missionário”.

Enquanto o encontro feminino acontece entre os dias 25 a 28 de abril, o masculino está marcado para 11 a 14 de julho, sendo ambos realizados no Ceflã, em Juiz de Fora. Os interessados devem preencher uma ficha on-line (clique aqui).

O envio das informações não é garantia da participação do(a) jovem no curso. É necessário que o(a) candidato(o) se submeta a uma entrevista prévia, que acontecerá antes do encontro.

Fonte: site da Arquidiocese Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video