CASC

Dentre seus grupos e atividades, a Catedral possui uma ampla Pastoral Social. Nossa missão, além de evangelizar e levar a verdadeira Boa Nova a todos os nossos irmãos, é também acolher e atender aos mais necessitados, construindo uma igreja viva através da fraternidade e solidariedade.

 

Desta forma, a Catedral tem uma obra social declarada utilidade pública municipal e estadual, cujo nome é Centro de Ação Social da Catedral – CASC e regido por estatuto próprio. Há uma diretoria específica, da qual o presidente é o pároco, além do vice-presidente, secretário, tesoureiro e conselho fiscal.

 

Seu funcionamento se dá por departamentos, que são: SOS Cristão, Grupo São José, Fonoaudiologia e Psicologia.

Fisioterapia (Acupuntura)

O ambulatório de fisioterapia existe há cerca de dois anos e faz atendimento de acupuntura, que é uma ciência inserida na Medicina Tradicional Chinesa (MTC).

Como funciona

A profissional oferece atendimento individual a crianças, adolescentes e adultos. Os sintomas tratados com a acupuntura são os mais diversos: dor, estresse, ansiedade, depressão, fibromialgia, hérnia de disco, gastrite, intestino preguiçoso (constipação), TPM (tensão pré-menstrual e todos os seus sintomas), zumbido e tinidos no ouvido, linfedemas (edemas em geral), psoríase (feridas no cotovelo, cabeça...), cefaleia, enxaqueca, entre outros. Mas é na consulta que a especialista identifica a real necessidade do tratamento.

Assim como no serviço de psicologia, os interessados devem entrar em contato diretamente com a profissional agendando o atendimento de acordo com sua disponibilidade.

Confira o telefone da profissional:

Kênia Toledo: 99131-9700

Fonoaudiologia

O trabalho de terapia fonoaudiológica existe na Catedral há mais de 12 anos e, atualmente, conta com duas profissionais.

Como funciona

As fonoaudiólogas atendem crianças, jovens, adultos e idosos que possuem dificuldade de fala, leitura e escrita, distúrbios da deglutição e mastigação, problemas de voz ou de audição, pessoas que são respiradoras orais ou que apresentam qualquer outro problema relacionado à comunicação.

Assim como no serviço de psicologia, a Catedral disponibiliza os nomes e os contatos dos profissionais. Os interessados podem escolher a fonoaudióloga de sua preferência, agendando o atendimento de acordo com sua disponibilidade, diretamente com a profissional.



Confira os nomes e telefones das profissionais:

Graciele: 98808-3182 / 99160-8222
Luciane: 98898-6429 / 98486-6962

Grupo São José

grupo sao joseO Grupo São José existe desde 1993 e já assistiu a centenas de mulheres. É o departamento responsável pelo atendimento, pela assistência psicológica e espiritual e formação para as gestantes mais necessitadas, em sua maioria, adolescentes.

 

Coordenadora: Maria Hebe Abreu dos Santos
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Como funciona
O grupo reúne 30 senhoras da terceira idade e alunas de enfermagem que exercem suas atividades voluntariamente. As gestantes têm encontros às terças e quartas-feiras, participando de aulas de formação sobre sexualidade, gravidez, além da orientação espiritual. No fim do curso, próximo à data do parto, cada uma recebe um enxoval de presente.

Leia mais...

Psicologia

O ambulatório de psicologia, que existe há mais de 25 anos, conta com cinco profissionais.

Como funciona

Os profissionais oferecem atendimento individual a crianças, adolescentes e adultos.

Assim como no serviço de fonoaudiologia, a Catedral disponibiliza os nomes e os contatos dos profissionais. Os interessados podem escolher o psicólogo de sua preferência, agendando o atendimento de acordo com sua disponibilidade, diretamente com o profissional.

Confira os nomes e telefones dos profissionais:

André: 98840-0684
Claret: 3213-5754 / 98869-8840
Cristiane: 98861-1494 / 99110-4948
Elza: 3236-4348 / 99921-6292 (Oi)
Gina: 98703-7277 / 99921-8063

 

Veja mais:

  1. SOS Cristão
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video