chamada blog

Rogai por nós, Senhora Aparecida!

DSC 0188Celebramos, na última segunda-feira, 12 de outubro, o Dia de nossa excelsa Padroeira, Nossa Senhora Aparecida. Ainda no contexto desta linda festa, à qual celebramos com certas limitações em 2020, rezemos pela nossa querida Pátria Brasileira, por seus governantes e por seu povo. Somos todos irmãos em busca de paz, harmonia, saúde e vitória sobre os problemas sociais e morais.

Rezemos, sobretudo, pelos pobres e lutemos, com as armas da concórdia, para que todos tenham o necessário para viver e conviver. Não falte, na mesa de ninguém, o vinho da fraternidade, como nos recordou Papa Francisco na Encíclica Fratelli Tutti. Não falte o bom vinho da fé, da esperança e da caridade.

Que a casa dos brasileiros seja como a casa de nossas mães, onde sempre há festa para os filhos. Não falte nesta festa o vinho material do pão, do teto, do emprego, da saúde, e nem o vinho espiritual da partilha, da solidariedade, da justiça e da confiança em Deus. Sobretudo, não falte Jesus, com seus Apóstolos e sua Mãe Santíssima e intercessora.

Acolhendo novamente o capítulo 12 do Apocalipse, recebamos a luz do Sol, que é Cristo, com o qual Maria se reveste e para nós reflete. Ele vencerá, pelo seu poder divinal, o dragão que nos ameaça com sua calda semipoderosa, mas que será derrotado por Miguel e seus Anjos.

Peçamos à Nossa Senhora a graça que precisarmos e Ela, à semelhança da Rainha Ester, nos salvará de qualquer derrota que esteja nos ameaçando. Outra vez ouçamos com fé a sua profética palavra: “Fazei tudo o que Ele vos disser”.

Viva Nossa Senhora Aparecida, Mãe de Deus e nossa, sem pecado concebida!


Dom Gil Antônio Moreira
Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora

Arquivos

Tags

  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video