chamada blog

Feliz Natal

Nativity-Baby-Jesus-Christmas-2008-christmas-2806967-1000-558Natal é festa do encontro de Deus com a humanidade, entre o céu e a terra. É Deus que se faz homem e entra na história para torná-la história da salvação. Natal é o amor de Deus-Pai, que entrega seu próprio Filho para ser nosso irmão e companheiro inseparável de nossa caminhada, para que nossa peregrinação seja marcada pela alegria de pessoas que se inspirem em mensagens de salvação que o próprio Deus nos oferece.

É bom ter Deus-conosco, Emanuel, saber que Ele vive conosco, nos acompanha, nos anima, nos consola, nos fortalece, nos educa para os valores, que por si já são a realização do ser humano. Um ser cheio de Deus neste mundo para possuir Deus em plenitude na felicidade da pátria celeste.

Natal: um Deus em forma de criança! Um Deus com jeito de pobre e migrante! Um Deus que assume as vicissitudes humanas, como para dizer que assume toda a nossa vida, em sua riqueza e limitações, exceto o pecado. Um Deus que faz como um de nós. Isso é consolador. Isso é revelar que Deus está tão perto de nós. O Natal não deve ser apenas uma data. O Natal deve ser uma mensagem permanente do grande amor que Deus tem por nós.

Na festa de Natal há uma só linguagem: A linguagem do amor. É a linguagem do amor infinito de um Deus que se chama Jesus Cristo. Um Deus em forma humana, que entra em nossa história para fazê-la história de salvação. Um Deus-irmão que quer gerar fraternidade, para que todos sejam irmãos e irmãs, vencendo o desequilíbrio do pecado e da morte. A festa do Natal é mensagem viva de amor, de fraternidade, de paz, de alegria, e de salvação. Celebrar o
Natal é celebrar a vida. Se todo nascimento é vida e alegria, muito mais o Natal daquele que veio trazer vida e vida em abundância.

Feliz e abençoado Natal para todos!


Mons. Luiz Carlos de Paula
Pároco da Catedral

Arquivos

Tags

  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video