chamada blog

Maio, mês de Maria

Cath Dau Christmas Holy Card MadonnaNa luz do Cristo Ressuscitado, o eterno vencedor, caminhamos no mês de maio com Maria, Mãe de Deus e nossa, preparando-nos para a grande celebração de Pentecostes, festa do Espírito Santo. Começamos o mês celebrando o Dia do Trabalhador, agradecendo a Deus o dom do trabalho e suplicando a Ele, por intercessão de São José, o operário de Nazaré, que em nossa sociedade todos possam ter trabalho e salário dignos.

Celebrando o mês de Maria, mãe de todas as mães, vivemos momentos fortes da devoção mariana: Festa de Nossa Senhora de Fátima, de Nossa Senhora Auxiliadora e Nossa Senhora da Visitação.

Num gesto de gratidão e ternura, lembramo-nos de todas as mães, trazendo em sorrisos e palavras o sentimento dessas mulheres tão especiais.

No mês de maio, a devoção mariana aflora de forma mais intensa no coração do nosso povo católico: cânticos, ladainhas, coroações, procissões, terços e outras manifestações carinhosas dos filhos para com a nossa Mãe do céu.

O verdadeiro devoto de Maria reconhece o seu amor manifestado na sua intercessão contínua junto a seu Filho Jesus em nosso favor e no esforço que devemos ter em imitar as suas virtudes.

                                              Mons. Luiz Carlos de Paula
                                          Pároco da Catedral Metropolitana

Arquivos

Tags

  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video