chamada blog

Em mensagem de Natal, presidente da CNBB motiva trilhar o caminho da reconciliação

Prancheta-4-8“Todos busquem trilhar o caminho da reconciliação considerando os ressentimentos que ficaram em razão, principalmente, de divergências políticas”. Essa é a proposta de exercício espiritual para o Natal deste ano feita pelo arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, em mensagem divulgada na última quarta-feira, 21 de dezembro.

Dom Walmor afirma que o tempo do Natal “oferece-nos neste ano um especial convite que é verdadeiro exercício espiritual”, nessa perspectiva da reconciliação.

"Cada um possa reconhecer neste tempo do Natal que Jesus nasce para todos, independentemente, das convicções políticas, pois cada pessoa é filho e filha de Deus. Somos, pois, igualmente irmãos e irmãs um dos outros, devemos ser corresponsáveis pela vida de cada um e de cada uma”, afirmou.

Por esse motivo, dom Walmor indica que cada um evite investir energia em pontos de divisão: “ao contrário, exercite o amor ao próximo, procure aqueles que com os quais rompeu laços fraternos e juntos façam a caridade dedicando gestos solidários aos que sofrem mais. Não ofenda, não revide, não instigue brigas, viva cada dia como oportunidade para o exercício da fraternidade”.

Confira o vídeo na íntegra:



Fonte: site da CNBB

Arquivos

Tags

  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video