Nota de falecimento: Sra. Maria Rosário de Castro, mãe do Padre Danilo de Castro

Nota-de-falecimento-2022Com pesar, a Arquidiocese informa o falecimento da Sra. Maria Rosário de Castro, mãe do Padre Danilo Celso de Castro, Vigário da Catedral, na quarta-feira (10). O corpo está sendo velado na capela mortuária do cemitério São Pedro, no bairro São Pedro, em Juiz de Fora.

A Missa de Exéquias acontece nesta quinta-feira (11), às 15h, presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos. Na sequência, o sepultamento de Sra. Maria Rosário será às 16h.

Nossa Igreja Particular leva ao Padre Danilo e a toda a sua família os mais sentidos pêsames e se une em preces pelo conforto de todos, recordando sempre da ressurreição da carne e da vida eterna.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

SOS Cristão realiza bazar em prol dos assistidos até esta sexta-feira (12)

BAzar-SOS-CristaoAcontece até sexta-feira, dia 12 de abril, mais uma edição do Bazar do SOS Cristão. A iniciativa é realizada periodicamente no Salão da Catedral Metropolitana, visando arrecadar recursos para auxiliar os mais necessitados. Seu funcionamento ocorre até quinta-feira, das 08h às 17h, e na sexta-feira, das 08h às 16h.

No bazar solidário é possível encontrar roupas, calçados, livros, brinquedos e acessórios com bom preço. Toda a renda obtida com as vendas é revertida para a compra de alimentos para famílias assistidas pelo projeto que atua na Igreja Mãe de Juiz de Fora há mais de 30 anos.

Mensalmente, cerca de 80 famílias, de diferentes bairros de Juiz de Fora, recebem cestas básicas. Os beneficiados são visitados, cadastrados e assistidos com alimentos e roupas. O trabalho do SOS Cristão vai além da ajuda material, também evangeliza através da acolhida e da escuta.

O bazar é uma oportunidade de encontrar aquilo que você precisa e uma forma de contribuir de forma fraterna com os mais necessitados. A Catedral fica na Rua Santo Antônio, 1201 – Centro.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Cursos de Valores Humanos e Cristãos da Comunidade Emaús ainda recebem inscrições

Emaus-JFSeguem abertas as inscrições para os Cursos de Valores Humanos e Cristãos da Comunidade Emaús Juiz de Fora. A formação é própria para jovens católicos, com idade entre 18 a 29 anos de idade, solteiros, que desejam ingressar em um movimento de conversão no espírito da Igreja, realizado através do “primeiro anúncio do Evangelho para suscitar a fé, a integração na comunidade eclesial e o testemunho apostólico e missionário”.

Enquanto o encontro feminino acontece entre os dias 25 a 28 de abril, o masculino está marcado para 11 a 14 de julho, sendo ambos realizados no Ceflã, em Juiz de Fora. Os interessados devem preencher uma ficha on-line (clique aqui).

O envio das informações não é garantia da participação do(a) jovem no curso. É necessário que o(a) candidato(o) se submeta a uma entrevista prévia, que acontecerá antes do encontro.

Fonte: site da Arquidiocese Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video