CASC oferece atendimendo de psicologia e fonoaudiologia

DSCF2810O Centro de Ação Social da Catedral (CASC) tem o objetivo de acolher e atender aos mais necessitados, para assim construirmos uma igreja viva através da fraternidade e solidariedade.

Além da assistência de cerca de 200 famílias através do SOS Cristão e do atendimento as gestantes durante o período pré-natal na confecção dos enxovais realizado pelo Grupo São José, o CASC também oferece atendimento ambulatorial de fonoaudiologia e psicologia.

O ambulatório de psicologia, que existe há mais de 30 anos, conta com quatro profissionais que oferecem atendimento a crianças, adolescentes, adultos, terapia de casal e familiar. Além das psicoterapias, são feitas palestras de cunho psicológico (comportamento, relacionamento, etc.).

De acordo com a psicóloga Gina Aparecida Vieira Soares que atua na Catedral há mais de 20 anos, “através deste trabalho temos a oportunidade de atender e ajudar pessoas que necessitam, e não tem condições de arcar com as despesas de um atendimento em consultório”. O tratamento é feito com um preço mais acessível para os interessados.

A fonoaudióloga também desempenha atividades com pessoas em todas as faixas etárias que possuem dificuldade de fala, leitura e escrita, distúrbios da deglutição e mastigação, problemas de voz ou de audição, pessoas que são respiradoras orais ou que apresentam qualquer outro problema relacionado à comunicação.

Na recepção paroquial está disponível uma lista com os nomes e telefones dos profissionais. Os interessados escolhem o profissional e agendam o atendimento de acordo com suas disponibilidades.


Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video