Festa do Padroeiro reúne mais de 30 mil pessoas

Devoção, agradecimentos e pedidos de oração. Uma multidão de cerca de 30 mil pessoas passou pela Catedral nessa quinta-feira, 13 de junho, feriado municpal, e dia do padroeiro de Juiz de Fora.

 

Durante todo o dia, a Catedral ficou lotada. As missas, a cada duas horas, começaram às 6h e só terminaram às 20h.

 

A celebração das 10h foi presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira. Em sua homilia, ele falou sobre a vida e as qualidades de Santo Antônio.

 

"Anunciar o Evangelho a todas as criaturas. Jesus falou isso aos primeiros discípulos. E na História, surgiram pessoas que se dedicaram e cumpriram esta missão e a Igreja não se esquece delas. Assim, como Santo Antônio, jovem de 17 anos, que decidiu ser pregador do Evangelho e celebrar os mistérios de Cristo", disse.

 

Além de contar sobre a vida de Santo Antônio e sua vocação, o arcebispo falou ainda da festa do padroeiro deste ano, que tem um sentido a mais.

 

"Esta festa tem um significado especial para a juventude. Daqui a um mês, receberemos milhões de jovens do mundo inteiro e o papa Francisco para a Jornada Mundial da Juventude. Por isso, pedimos, pela oração, a intercessão de Santo Antônio para este evento", rezou.

 

Durante todo o dia, houve a distribuição dos pãezinhos de Santo Antônio. Graças a doação de padarias e de fiéis, a igreja distribuiu cerca de 35 mil pães, em um sinal de partilha, comunhão e bênção.

 

Clique nas fotos e confira:

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video