Filme aborda vida de Frei Galvão

"Frei Galvão: o arquiteto da luz". O filme foi idealizado a partir de uma promessa. Sua pré-estreia ocorreu na cidade do Rio de Janeiro (RJ) durante o "Festival de Cinema" da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada em julho deste ano. A distribuição nacional do filme é realizada pela Editora Paulinas.

 

6086

O diretor do filme é Malcolm Forest, cantor, compositor e escritor. Malcolm é devoto de São Frei Galvão desde a infância e, após alcançar uma graça - que acredita ter sido um milagre -, decidiu produzir um longa metragem sobre a vida do santo.


O filme
O documentário relata a história e os milagres do primeiro santo brasileiro e conta a origem das suas famosas pílulas. Transmite conhecimentos de fé e elevação espiritual para todos os públicos, independentemente de crença religiosa. Além da informação biográfica de São Frei Galvão, o filme apresenta aspectos históricos de São Paulo e do Brasil, elementos educativos, arquitetônicos e de arte sacra. Há vários depoimentos e testemunhos emocionantes de milagres de graças alcançadas pela devoção.

 

A história do "recolhimento da luz", conhecido hoje como "mosteiro da luz", construção realizada por Frei Galvão, é contada em detalhe. Ao contrário do que vem sendo divulgado, o mosteiro é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), faltando ainda seu reconhecimento pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como patrimônio cultural da humanidade.

 

A trilha sonora foi desenvolvida por Malcolm Forest com arranjos do maestro Ocimar de Paula. Conta com uma grande diversidade musical, desde "O maior brasileiro", uma moda de viola e catira autêntica, ao pop, à "Regina Mundi", uma obra sacra original, gravada pelos monges beneditinos do mosteiro da Ressurreição de Ponta Grossa (PR). Inclui ainda a performance da música "Primavera" do padre Antônio Vivaldi pelo grupo vocal israelense "Carmel a Cappella" sob a direção de Shula Erez, e música do compositor André da Silva Gomes, contemporâneo de São Frei Galvão cedida pela gravadora Paulus.

 

Fonte: Portal Ecllesia

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video