A Voz da Arquidiocese: Rádio Catedral completa 18 anos de fundação
- Detalhes
- Quarta, 17 Julho 2024 14:59
Nesta segunda-feira, 15 de julho, a Rádio Catedral completou 18 anos de fundação. Marcada pela dedicação ao trabalho de evangelização, informação, entretenimento e companhia aos ouvintes, a Rádio foi fundada por Dom Eurico dos Santos Veloso, o então Arcebispo em 2002, através da Fundação Dom Justino José de Santana, também fundada por ele.
Nos dias atuais, o presidente é o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que teve grande atuação no aumento de potência a fim de ampliar a abrangência do sinal. Neste período, foram concedidas duas autorizações pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em 2018 e 2022, levando a potência a 3000 kilowatts. Assim, a Rádio Catedral está disponível para ser ouvida de qualquer lugar, através do site ou de seu aplicativo para smartphones.
Para o Diretor da Rádio Catedral, Padre Antônio Camilo de Paiva, a palavra neste dia é gratidão, a Deus, aos ouvintes e anunciantes. “Muito obrigado pela oportunidade de evangelizar pelas ruas e sobre os telhados, por essa emissora que é a voz da arquidiocese”, comentou o sacerdote.
Neste dia, alguns padres da Arquidiocese também enviaram suas felicitações pelo aniversário de fundação deste meio de comunicação. Dentre eles, o pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Lima Duarte, Padre José Anchieta Moura Lima, reforçou a importância deste veículo para a nossa Igreja Particular.
“Que bom a gente ter um canal de comunicação que evangeliza, leva a Boa Nova, a alegria e o Evangelho a tantas pessoas e em tantos lugares, seja os mais longínquos ou os mais perto”, destacou Padre José Anchieta.
Em entrevista à Rádio Catedral 102,3 FM, o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Cabeça, Padre Erélis Camilo, refletiu sobre a Rádio como o cumprimento da proposta do Papa Francisco em que diz que “precisamos de meios de comunicação capazes de construir pontes, defender a vida e abater muros, visíveis e invisíveis, que impedem o diálogo sincero e a verdadeira comunicação”. Para ele, a emissora tem sido uma ponte entre a fé e o amor na vida das pessoas, ao transformar corações e derrubar aquilo que impede as pessoas de encontrar a Palavra de Deus. “Onde tem alcançado, por meios das ondas de rádio, tem levado a esperança, a certeza que o amor de Deus é o verdadeiro diálogo entre o humano e o Divino. Assim, ela tem sido ponte entre Deus e humanidade, entre filhos e Pai, entre criatura e Criador”, completou o sacerdote.
Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora, com informações retiradas do site da Rádio Catedral 102,3 FM.