Dom Gil preside Missa de Envio de jovens que farão missão na Diocese de Óbidos (PA)
- Detalhes
- Quarta, 10 Julho 2024 18:43
Durante a celebração do 14º Domingo do Tempo Comum presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, dois membros da Comunidade Jovens Missionários Continentais (JMC) foram enviados para uma missão evangelizadora na Diocese de Óbidos, no estado do Pará.
A missa que aconteceu neste domingo, dia 07, na Catedral, foi realizada pelos seis jovens que visitarão as comunidades da Paróquia São Martinho de Lima, pertencente à Igreja juiz-forana, apesar de estar em terras paraenses. Os demais jovens não puderam comparecer à celebração de envio, pois residem em outras cidades de nossa Arquidiocese.
Dom Gil explicou que no 14º Domingo do Tempo Comum, ano B, a Igreja nos propõe nas leituras sobre os profetas, tem aqueles “que são bem recebidos e os que não são bem recebidos, mas que prosseguem o seu caminho como Jesus, que não foi bem recebido em sua terra, mas isso não impediu a sua missão, foi para frente, as dificuldades são naturais na vida do profeta. A profecia não depende dos aplausos, mas da perseverança do missionário”.
O Arcebispo também falou sobre e envio dos jovens missionários para a Diocese de Óbidos, a nossa Igreja-Irmã no Pará. “A Arquidiocese de Juiz de Fora há muitos anos mantém esse trabalho, essa missão, esse convênio, portanto agora vão jovens durante 15 dias, estarem com os nossos padres que já estão lá, para servirem ao nosso Senhor”, completou.
Gabriella Fernandes, jovem que recebeu o envio, destacou a felicidade dessa terceira missão do JMC para Óbidos. “A primeira foi em 2015, a segunda foi em 2018 e é uma alegria muito grande poder continuar esse projeto em 2024. Espero levar o amor que eu sinto pela Igreja e pelo serviço, é o que Jesus me pede, ser Igreja em saída e me doar para os outros”.
Já o jovem, Vitor de Almeida, também demonstrou muita alegria por esse envio. “Estou muito feliz com essa oportunidade de ir para Óbidos representando a nossa juventude, a força que a gente tem. Espero que seja uma missão que transforme vidas, nosso Arcebispo nos ensina isso, que saída em missão não é só ir, cantar uma música, entrar numa casa, mas é transformar vidas”, explicou com entusiasmo.