Santuário de Aparecida bate recorde de visitantes em 2012
- Detalhes
- Quinta, 10 Janeiro 2013 15:10
O Santuário Nacional de Aparecida, localizado no interior de São Paulo (SP), mais uma vez bateu o recorde de movimentação de peregrinos.
No total foram 11 milhões, 114 mil e 639 visitantes durante todo o ano de 2012. O número foi maior do que o do ano anterior, quando o santuário recebeu 10 milhões e 900 mil fiéis.
"Mais uma vez batemos o recorde de visitantes. Esse grande movimento em Aparecida se deve à acolhida, à infraestrutura, à presença marcante dos meios de comunicação e, principalmente, à grande devoção do povo brasileiro a Nossa Senhora Aparecida. Estamos felizes e vamos dar continuidade ao nosso trabalho", disse o padre Valdivino Guimarães, missionário redentorista e prefeito de igreja no Santuário Nacional.
No primeiro semestre de 2012, o Santuário acolheu 4 milhões 453 mil peregrinos. O número foi ainda maior no segundo semestre, quando atingiu a marca de 6 milhões 662 mil peregrinos.
O mês de maior movimentação foi setembro, quando o Santuário acolheu 1 milhão 298 mil e 56 visitantes.
Visita
O arcebispo de Aparecida, cardeal Raymundo Damasceno Assis, e o bispo auxiliar, dom Darci José, estiveram recentemente em Fátima, Portugal, em encontro com o bispo de Leiria, dom António Marto.
A visita se realizou devido à coincidência das datas de 2017, quando será comemorado o Jubileu dos 300 anos do "achamento" da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio ParaÃba e os 100 anos da primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastores em Portugal.
O Santuário Nacional, a arquidiocese de Aparecida e o Santuário de Fátima deram inÃcio à s conversas para uma agenda conjunta de comemorações.
Novos encontros e reuniões serão programados nos próximos meses para que as atividades sejam definidas.
No mês de março de 2012, uma comitiva de Portugal esteve em Aparecida para dar inÃcio à s tratativas para as comemorações, visitando o Santuário Nacional e o Seminário Bom Jesus, sede da Cúria Metropolitana de Aparecida.
Fonte: CNBB