Administrador paroquial festeja aniversário de ordenação

pe anchietaA comunidade paroquial da Catedral está em festa. Hoje, 04 de agosto, o nosso administrador paroquial, padre José de Anchieta Moura Lima comemora 36 anos de sacerdócio. Para comemorar, o padre Anchieta vai presidir a missa de 12h, na Catedral, que pode ter participação de 50% da capacidade da igreja. A celebração também será transmitida, pelo Facebook e Youtube da WebTV “A Voz Católica” e pela Rádio Catedral FM 102,3.

Pe. Anchieta nasceu em Guiricema - MG. Foi ordenado diácono em abril de 1985, em Juiz de Fora (MG), e sacerdote quatro meses depois, em Guiricema. Já atuou em diversas paróquias, são elas Nossa Senhora do Rosário (Bocaina de Minas-MG), Santo Antônio (Passa Vinte-MG), Santuário Senhor Bom Jesus do Livramento (Liberdade-MG), São Sebastião (Santos Dumont-MG), Nosso Senhor do Bonfim (Aracitaba-MG), Nossa Senhora da Conceição (Conceição do Formoso - Distrito de Santos Dumont-MG), São João Batista (São João da Serra - Distrito de Santos Dumont-MG), São Sebastião (Juiz de Fora-MG), Nossa Senhora da Assunção (Juiz de Fora-MG), Nosso Senhor dos Passos (Rio Preto-MG), Santa Bárbara (Santa Bárbara do Monte Verde-MG), São Sebastião (São Sebastião do Barreado – Distrito de Santa Bárbara do Monte Verde-MG), Nossa Senhora da Saúde (Juruti - Diocese de Óbidos, no Pará), na qual chegou a ser vigário, depois pároco e também formador do Propedêutico. No final de 2011, início de 2012 voltou para Juiz de Fora como vigário paroquial de Benfica e também como reitor do Seminário Menor e em 2015 foi nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Benfica (Juiz de Fora-MG). Santo Antônio (Catedral de Juiz de Fora-MG).

O sacerdote fala sobre a importância do seu ministério, em especial neste dia em que também celebramos o dia do padre. "Ser padre para mim é dar uma resposta concreta daquele que Deus chama para a missão. É um mistério, um dom, é algo que nós não conseguimos explicar, mas só sei que viver a dinâmica do ministério de ser padre é um serviço generoso que nós prestamos ao povo de Deus, à Igreja e ao Cristo, que chamou e continua chamando tantos. Então eu quero só agradecer a Deus por esse chamado que aconteceu ainda pequeno, porque com 4 ou 5 anos eu já falava em ser padre e fui amadurecendo nesta vontade de realmente servir à Igreja. E sirvo com muita alegria, generosidade e disponibilidade."

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video