Este ano...
- Detalhes
- Quinta, 07 Janeiro 2021 08:27
Assim se inicia uma canção popular. Quero paz no meu coração. Afinal, o que é paz? Ausência de guerra? Muito mais. É o coração totalmente voltado para a Palavra. “E a Palavra se fez carne e veio morar no meio de nós.” (Jo 1,14). É o coração disposto a viver as bem-aventuranças. O profeta Isaías assim chamou a Palavra: Príncipe da Paz! (Is 9,5)
Assim sendo, no ano que chega desejamos essa Paz no nosso coração. Nada nos poderá afastar dela que é de vida eterna. É, antes de tudo, entregar nossa vida a Jesus. Ele será a nossa Paz. Podem advir dificuldades como a pandemia que está dificultando nosso modo de vida. Não será nossa desconfiança quanto ao tipo de vacina mais eficiente e oportuna. E as incertezas, as interrogações sobre como viveremos o novo ano? Nada nos poderá abalar pois Ele não nos faltará. O importante será, para nós que cremos, ter a certeza de que seremos guiados pelas melhores e seguras mãos.
“É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens” diz o salmo 118,9.
2021 vai ser para todos nós um ano de esperança de certeza de que o Pai não abandonará seus filhos e filhas muito amados.
Padre Antônio Pereira Gaio
Vigário Paroquial da Catedral