Encontro de Casais com Cristo – ECC

Coordenação: Vânia Ravaiano e Dimilton Ravaiano


Quando funciona: Domingos: missas às 19h30
Reuniões e Encontros previamente marcados


O que faz
É um serviço da Igreja em favor da evangelização. Procura construir o Reino de Deus a partir da família, Igreja Doméstica, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo.


Como funciona
É organizado em nível paroquial e tem orientação arquidiocesana, regional e nacional. Em nível paroquial, existe uma equipe de casais que se responsabiliza pela preparação dos Encontros – que, geralmente, acontecem em um final de semana (casal montagem, casal fichas, casal pós-encontro, etc). Para a realização do evento, são organizadas reuniões preparatórias e de avaliação, além da participação nas missas e de momentos de confraternização.


Como foi criado
O fundador do ECC no Brasil foi o Pe. Alfonso Pastore em 1970. O sacerdote sentiu a necessidade de realizar um trabalho com as famílias e naquele mesmo ano realizou-se o encontro com 20 casais, na cidade de São Paulo. A partir daí, o ECC expandiu-se para todo o país, incluindo, Juiz de Fora.


Quantos participantes: O número de casais é variável

Veja +

  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video