Inscrições abertas para o Retiro de Carnaval do RenaC

16299557 1843942629177080 2329064472360982552 nLouvor e alegria são os principais objetivos do Retiro de Carnaval 2017 do grupo de jovens Renascendo no Amor de Cristo (RenaC). Essa é a proposta de um Carnaval diferente para os jovens que pretendem se divertir, sem deixar de lado os valores cristãos. As inscrições para o retiro já estão abertas e são limitadas.

O encontro será realizado entre os dias 25/02 (sábado) e 01/03 (Quarta-feira de Cinzas) e podem participar jovens de 15 a 30 anos. O valor é R$ 70 ou R$ 65 + 1l de leite e 1 pacote biscoito (maisena ou água e sal).

De acordo com a coordenadora do grupo RenaC, Jennifer Santiago, esse retiro tem como finalidade evangelizar a juventude de Juiz de Fora neste momento em que muitos estão preocupados apenas em diversão. “Nosso principal objetivo é mostrar como é bom procurar a Cristo nesse período e proporcionar alegria e festa assim como eles podem ter no carnaval das ruas, porém de uma forma saudável! "

Ela explica, ainda, que o tema desse ano é "O objeto que ele estava fazendo se deformou, mas ele aproveitou o barro e fez outro objeto, conforme lhe pareceu melhor" (Jeremias 18,4). E dentro desse tema serão trabalhados diversos assuntos em âmbito pessoal e comunitário. “Nosso tema é mais voltado para o autoconhecimento, conhecimento de Deus e restauração. Vamos falar bastante também do período muito especial que é o Ano Mariano dentre outros temas importantes para a Igreja”, completa.

Como vai funcionar

O retiro começa dia 25 de fevereiro, haverá um ônibus no Parque Halfeld para buscar os jovens às 8h e levar para a granja localizada no bairro Viña Del Mar ao lado do condomínio Spina Ville (São Pedro) e terminará dia 1º de março, um ônibus levará os jovens ao Parque Halfeld, chegada prevista para 15h.

“Nosso retiro é dividido em blocos onde os encontristas passarão juntos em algumas situações (palestras, por exemplo). O local de banho e os dormitórios são divididos para meninos e meninas”. A coordenadora informou que os momentos de lazer, durante o dia, também são separados.

 

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video