Vigília de Natal reúne centenas de fiéis na Catedral

vigilianatalNoite de festa e de reflexão foi a Vigília de Natal, que aconteceu no sábado, dia 24, na Catedral. Centenas de pessoas marcaram presença na celebração que foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

O pároco da Catedral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula concelebrou juntamente com os vigários paroquiais Pe. Danilo de Castro, Pe. José Sávio Ricardo, Pe. Welington Nascimento e teve, ainda, a participação do Diácono Permanente Waldeci Rodrigues da Silva.

Um dos momentos marcantes da celebração foi a entrada do Menino Jesus. Uma criança, vestida de anjo, trouxe uma vela e o anúncio do nascimento de Jesus. Um casal representando Maria e José foi recebido por toda a assembleia e a imagem do Menino Jesus foi entregue nas mãos do Arcebispo.

Em sua homilia, Dom Gil falou sobre a grande Luz, que é Jesus e que se manifestou e privilegiou os pobres e humildes (representados pelos pastores). Ele explicou que a nossa luz não é própria, mas vem do Filho do Deus Altíssimo. “É indispensável que a Luz de Belém brilhe em nós. E é Cristo mesmo que faz esse apelo, para que brilhe a Sua Luz diante dos homens”.

O Arcebispo comentou, ainda, sobre o significado da manjedoura que serve para alimentar o rebanho e tem o simbolismo de dar força na caminhada, além da singeleza que ela representa. “Tudo na noite do nascimento reflete o misericordioso amor de Deus por nós”. Ao final, Dom Gil convidou a todos para fazer “caminhos novos na companhia do Menino de Belém”.

Logo após a celebração, o arcebispo, todos os padres e o diácono cumprimentaram as pessoas na saída da igreja.

Clique aqui e confira todas as fotos da celebração.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video