3ª Semana da Caridade começa no dia 23 de maio

semana caridadeTerá início, no próximo dia 23 de maio (sexta-feira), em Juiz de Fora, a terceira edição da Semana da Caridade. O evento é promovido pelo Vicariato para o Mundo da Caridade da Arquidiocese de Juiz de Fora e irá até o dia 31 deste mês. A abertura oficial será em missa presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, às 7h30, na Igreja São Sebastião, próxima ao Parque Halfeld, no Centro.

Após a celebração, serão abertas as atividades nos mais de vinte estandes localizados em uma tenda a ser montada no próprio Parque Halfeld. Diversas pastorais e movimentos da Igreja Particular de Juiz de Fora serão representados nesses espaços, onde terão a oportunidade de apresentar os trabalhos sócio-caritativos que realizam. As grandes novidades desta edição do evento são a montagem de uma pequena capela no local e o oferecimento de uma Oficina de Língua Brasileira de Sinais (Libras), com a presença de intérpretes da Pastoral dos Surdos.

Além disso, serviços serão oferecidos por instituições da cidade, como INSS, Hemominas e Escola de Enfermagem da Santa Casa. Os estandes funcionarão no Parque Halfeld nos dias 23 e 24 de maio. Na sexta-feira, ficarão abertos das 8h às 20h, enquanto no sábado encerrarão as atividades às 16h. A partir do dia 25 (domingo), a Semana da Caridade será levada às foranias e paróquias da arquidiocese.

Segundo o vigário episcopal para o Mundo da Caridade, Pe. José de Anchieta Moura Lima, a última edição da semana, realizada em 2012, contou com a participação de cerca de três mil pessoas. Pe. Anchieta destaca que o evento é uma oportunidade de apresentar o que de melhor é realizado em termos de caridade pela Arquidiocese de Juiz de Fora. “É também para ser um momento de reflexão, no qual percebemos que temos algo de bom para apresentar e que tantos cristãos anônimos trabalham para que a felicidade chegue a todos”, finaliza.

Vale destacar que, durante a realização da Semana da Caridade, haverá arrecadação de cobertores e roupas de frio, que beneficiarão instituições ligadas à Arquidiocese.

Confira a programação completa:

Dia 23 de maio - Sexta-feira

7h30 – Missa de abertura presidida por Dom Gil na Igreja São Sebastião

8h às 20h – Funcionamento das tendas

9h – Apresentação da Banda Arautos do Evangelho no Parque Halfeld

9h30 – Teatro com crianças da Obra do Apostolado de S. Edwiges (Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Bairu)

Dia 24 de maio - Sábado

8h às 20h – Funcionamento das tendas

10h – Projeto Médicos do Barulho

25 a 31 de maio

Paróquias ou foranias



                                                                                                        Fonte: Arquidiocese de JF

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video