Mídias sociais irão informar peregrinos sobre a Canonização

papas canonizadosEm entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, 31 de março, a Santa Sé informou sobre a preparação da Cerimônia de Canonização de João XXIII e João Paulo II, que acontece no dia 27 de abril.

A coletiva teve participação do Vigário do Papa para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini, do secretário Geral da Cúria de Bérgamo, Dom Giulio Dellavite e do porta-voz do Vaticano, Padre Federico Lombardi.

Além das iniciativas que já estão acontecendo, voluntariamente, nas dioceses italianas, foi apresentado um calendário com cerimônias especiais para os peregrinos que participarão da Canonização.

No dia 22 de abril terão início os eventos oficiais de comemoração e preparação para a canonização. Neste dia, às 20h30 (horário local, 15h30 em Brasília) na Basílica São João de Latrão, haverá um encontro destinado aos jovens, e contará com a presença dos postuladores das Causas de Canonização dos dois papas.

No dia 26, véspera da Cerimônia de Canonização, será realizada a “Noite de oração”. As Paróquias do centro de Roma estarão abertas durante toda a madrugada para receber os fiéis com orações e o Sacramento da Confissão.

Sobre os meios de comunicação, a Coletiva apontou o site www.2papisanti.org como fonte oficial para todas as ações do evento, bem como logística e detalhes para os fiéis que desejam participar da Cerimônia.

O Vaticano informou também, que as plataformas digitais já existentes continuarão ativas para fornecer informações gerais. Nas mídias sociais (Facebook, Twitter e Youtube) os conteúdos estarão disponíveis em cinco idiomas. 

Novidades

Durante a coletiva foi apresentado o Projeto de Mídias Sociais #2POPESAINTS, que reunirá o Facebook, Twitter, Instagram e o Youtube, com conteúdos diários, a partir do próximo dia 6 abril, sobre o testemunho de fé dos dois Papas. O Projeto foi realizado por um grupo de estudantes de Comunicação Social de Roma.

Segundo o Vaticano, será lançado também um aplicativo, para Androird e IOS, com notícias diárias, informações logísticas sobre a Canonização. O aplicativo entitulado SantoSubito estará disponível em italiano, inglês, espanhol e polonês.

Será oferecido pela Sala de Imprensa da Santa Sé a participação das coletivas por meio do hangout, além da criação de um QR code para facilitar o acesso ao conteúdo disponível no site oficial.

A participação será aberta a todos os interessados e não será necessário bilhetes para ingressar na Praça São Pedro, local da cerimônia. São esperados cerca de mil concelebrantes, e 700 sacerdotes farão a distribuição da comunhão aos fiéis.


                                                                                                                        Fonte: Canção Nova


Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video