Mensagem do papa para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações

Papa 1“Vocações, testemunho da verdade”, este é o tema da mensagem do papa Francisco, divulgada no dia 16 de janeiro, para o 51º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que este ano será celebrado no dia 11 de maio.

A Igreja celebra, todo ano, no IV Domingo de Páscoa, o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Uma data especial para que todas as dioceses intensifiquem suas orações pelas diversas vocações e abordem a importância das vocações na vida e na missão da Igreja.

Na mensagem, o pontíficie destaca que "toda a vocação exige sempre um êxodo de si mesmo para centrar a própria existência em Cristo e no seu Evangelho". O papa Francisco afirma ainda "quer na vida conjugal, quer nas formas de consagração religiosa, quer ainda na vida sacerdotal, é necessário superar os modos de pensar e de agir que não estão conformes com a vontade de Deus."

No final da mensagem, o papa Francisco pediu aos fiéis para que “disponhamos, pois, o nosso coração para que seja “uma terra boa” a fim de ouvir, acolher e viver a Palavra e, assim, dar fruto”, pois “quanto mais soubermos unir-nos a Jesus pela oração, a Sagrada Escritura, a Eucaristia, os Sacramentos celebrados e vividos na Igreja, pela fraternidade vivida, tanto mais há de crescer em nós a alegria de colaborar com Deus no serviço do Reino de misericórdia e verdade, de justiça e paz”.

Para conferir na íntegra o documento, clique aqui.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video