Encontro Arquidiocesano da Pascom recebe inscrições

Encontro-da-Pascom-1Estão abertas as inscrições para Encontro Arquidiocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom) 2023, que será realizado no dia 18 de novembro, das 8h às 18h, no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. Nesta edição do evento, o tema será “A melhor notícia é Jesus: o comunicador como mensageiro da Boa Nova do Senhor”.

A programação será iniciada com Celebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, na capela do Seminário. Durante todo o dia, haverá momentos formativos e de espiritualidade, conduzidos por convidados da área da Comunicação. Entre os temas abordados, estarão “Os desafios do mensageiro para uma comunicação eficaz”, “Comunicar na era digital: estratégias para as redes sociais” e “A Comunicação e o Centenário Diocesano”. Também serão oferecidas oficinas de escrita, fotografia religiosa, elaboração de artes, vídeo e filmagem.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de novembro, mediante preenchimento de formulário on-line (clique aqui). A taxa de participação é de R$ 70 por pessoa, estando inclusa toda a alimentação do dia. O Seminário Arquidiocesano Santo Antônio fica na Av. Barão do Rio Branco, 4516, Bairro Alto dos Passos, em Juiz de Fora.

Confira a programação completa:

8h às 8h30: Chegada e Credenciamento
8h30 às 9h30: Celebração Eucarística – Dom Gil Antônio Moreira (Capela do Seminário)
9h30 às 10h: Acolhimento e café da manhã
10h às 11h: Palestra “Os desafios do mensageiro para uma comunicação eficaz” – Gabriel Landim*
11h às 11h15: Perguntas
11h15 às 12h: Momento de Espiritualidade com Padre Rafael Nascimento**
12h às 13h30: Almoço
13h30 às 13h45: Retorno ao auditório
13h45 às 14h45: Palestra “Comunicar na era digital: estratégias para as redes sociais” – Vinícius Rangel***
14h15 às 15h: Perguntas
15h às 16h30: Oficinas práticas (escrita, fotografia religiosa, elaboração de artes, vídeo e filmagem)
16h30 às 16h45: Coffee Break
16h45 às 17h30: Palestra “A Comunicação e o centenário diocesano” Padre Antônio Camilo de Paiva****
17h30 às 18h: Encerramento

*Gabriel Landim é repórter na TV Integração (afiliada Globo em Minas), Mestre em Comunicação, pesquisador do Núcleo de Jornalismo e Audiovisual da Faculdade de Comunicação da UFJF. Já foi membro da Pascom e do Ministério de Comunicação Social da Renovação Carismática Católica (RCC).

**Padre Rafael Nascimento é o Assessor da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana.

***Vinicius Rangel é Jornalista, repórter da RecordTV Minas e Graduando do 6º Período de Teologia na PUC Minas. É especialista em Comunicação Estratégica pela PUC-Minas; Especialista em Comunicação e Evangelização na Era DigitaL pela Faculdade Jesuíta – FAJE; E Especialista em Gestão com Ênfase em Marketing pela Fundação Dom Cabral. Coordenador da Pascom da Forania São João Bosco e Membro da Comissão de Comunicação da Região Esperança da Arquidiocese de Belo horizonte.

****Padre Antônio Camilo de Paiva é o Vigário Episcopal para Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video