Novo Maestro é apresentado no comando do Coral Benedictus

Apresentacao-do-MaestroNa última terça-feira (1º), na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, Victor Cassemiro foi apresentado oficialmente como novo regente a frente do Coral Arquidiocesano Benedictus. O Padre João Francisco Batista da Silva deixa o cargo para se dedicar a sua tese de doutorado.

O Arcebispo Metropolitano e fundador do coral, Dom Gil Antônio Moreira, se reuniu com todos os demais membros para dar as boas-vindas ao novo maestro. Segundo Dom Gil, a principal missão do coral nessa nova fase será preparar as músicas da Missa dos cem anos da Diocese, que será no dia 4 de fevereiro de 2024.

Na ocasião, ele destacou sua satisfação com o trabalho que vinha sendo feito. “Nosso coral tem progredido, melhorado em qualidade, muito apreciado na cidade, para o louvor de Deus. Quero agradecer a Deus pelo benefício litúrgico e espiritual que esse coral tem promovido em nossa arquidiocese”, afirmou o Pastor, em entrevista à WebTV A Voz Católica.

Victor Cassemiro possui graduação em Música, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2018). Ele foi indicado pelo Padre João Francisco para o cargo. “Fico muito feliz por receber essa indicação, Eu tenho um carinho muito grande com os integrantes do coral pelo convívio que a gente já tem, fizemos uma cantata de Natal, no ano passado, e é uma missão importante de muita responsabilidade e vou me esforçar para corresponder a vontade da arquidiocese e tecer louvores a Deus através do canto litúrgico”, declarou ele.

Atualmente Victor também é maestro da Associação Coral Cesama, Camerata e coral Pró-Música-UFJF e do Coral da Igreja São Mateus.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora, com informações da WebTV "A Voz Católica"
Foto: Registro da apresentação de Victor/ Captura de tela - WebTV "A Voz Católica"

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video