Na Europa, Peregrinos da Arquidiocese de Juiz de Fora conhecem importantes locais da história da fé católica

jmj2023A poucos dias da 37ª edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), os peregrinos da Arquidiocese de Juiz de Fora desembarcaram na Europa para o início desta experiência. Antes do grande evento começar, eles partiram para conhecer grandes pontos turísticos que marcaram a história da fé católica.

O primeiro grupo e maior grupo, com cerca de 50 pessoas, já em seu primeiro dia em solo europeu, devido à grande espera na escala, celebrou a Missa do 16º domingo do Tempo Comum na Capela do Aeroporto de Lisboa. De lá seguiram para terras italianas, onde visitaram a Basílica de São Francisco de Assis, corpo do Beato Carlo Acutis, a Basilica de Santa Rita de Cássia, o Vaticano, a Basílica de São João de Latrão e a Basílica Santa Maria Maior. Já nesta sexta-feira estão na cidade de Fátima, em Portugal, conhecendo o lugar onde os pastorinhos receberam a visita de Nossa Senhora.

Através das publicações nas redes sociais dos peregrinos, vemos a felicidade de estarem realizando um sonho, descrição feita eles mesmos. O Padre Miguel Souza Lima Campos divulgou em seu Facebook: “No coração da Igreja, fundamento da nossa fé, aos pés de Pedro, junto de João Paulo II. Sem palavras, muita emoção, gratidão por tudo!”, junto com fotos suas na Basílica de São Pedro, na cidade do Vaticano.

O seminarista Wesley Souza também tem compartilhado registros da viagem. “A sensação de estar em Assis é indescritível. Como nos disse a guia: ‘Esta igreja nos abraça!’ .Que São Francisco e Santa Clara intercedam a Deus por todos nós!”, postou ele ao visitar a Basílica de São Francisco em Assis.

O outro grupo partiu dois dias depois, nesta segunda-feira (24). Eles desembarcaram em Lisboa e, conhecendo um pouco da cidade onde será encontro dos jovens, entre os dias 1º e 6 de agosto, eles encontraram outros brasileiros e ouviram um belo testemunho de fé: um baiano que ousou deixar seu emprego para ir à JMJ. “Perguntei ainda qual seria sua motivação. Eis a surpreendente resposta: a pandemia esfriou minha caminhada, vim em busca de me reaproximar de Deus doando meu serviço. E ainda ao questionar sobre seu emprego, respondeu confiantemente: sei que Deus está reservando algo para mim. Dei a benção ao jovem baiano e agradeci pelo seu testemunho”, contou o Pe. João Carlos Ventura de Oliveira em suas redes sociais. Além da Lisboa, o grupo também visitou os principais pontos de Roma, Vaticano e Assis.

Em resumo, é possível notar que foi uma primeira semana de muitas emoções e postagens nas redes sociais. Espera-se muito mais para os próximos capítulos, que seguiremos reportando com ajuda dos peregrinos.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video