Padres recebem medalha “Mérito Cabangu”

Padres-Eder-e-Rafael-medalhaNa manhã da última sexta-feira, 21 de julho, no contexto das festividades em comemoração aos 150 anos do nascimento de Alberto Santos Dumont, aconteceu, no Museu Cabangu, no município de Santos Dumont (MG), a cerimônia de condecoração de várias personalidades com a medalha “Mérito Cabangu”. Entre elas, estiveram os padres Eder Luiz Pereira e Rafael Coelho do Nascimento, pároco e vigário paroquial, respectivamente, da Paróquia São Miguel e Almas. Os sacerdotes também atuam na Paróquia Nossa Senhora da Glória, no mesmo município.

O evento foi promovido pela Fundação Casa de Cabangu, juntamente com a Prefeitura de Santos Dumont e a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar). Na oportunidade, os padres ofereceram a condecoração a todos os paroquianos, pois “toda a comunidade católica sandumonense faz parte desta história”.

A Medalha “Mérito Cabangu” é comemorativa ao nascimento de Alberto Santos Dumont, em 20 de julho de 1873, na Fazenda Cabangu, em Minas Gerais, e foi criada para distinguir pessoas que tenham contribuído para a preservação, divulgação e melhoria do Museu Casa Natal de Santos Dumont.

* Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora
*Foto e informações: Facebook da Paróquia São Miguel e Almas

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video