Live CNBB debate os “Impactos da Covid-19 para a população negra”

Live-É-tempo-de-Cuidar-negros-1-scaledDados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que pessoas pretas e pardas são a maioria entre trabalhadores informais e desempregados. Segundo a Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e a Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP), os demarcadores sociais em um cenário de pandemia, como a do novo coronavírus, colocam esta população em uma situação de maior vulnerabilidade.

Diante deste cenário, a live “É tempo de cuidar” de amanhã, 7 de julho, terça-feira, vai debater o tema: “Impactos da Covid-19 para a população negra”. Participam desta conversa o arcebispo de Feira de Santana (BA) e referencial da Pastoral Afro-Brasileira, dom Zanoni Demettino Castro e a Marinete Morais, da Cáritas Brasileira Regional MG e Pastoral Afro Afro-Brasileira.

Participe enviando perguntas com a hashtag #tempodecuidar e marque a CNBB e a Cáritas nas publicações. A live tem início às 17h, no horário de Brasília, nas páginas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas Brasileira no Facebook e no canal da CNBB no Youtube.

Fonte: Site da CNBB

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video