Orquestra Sinfônica de Minas Gerais se apresenta na Catedral

orquestramgA noite da última sexta-feira, dia 02, foi marcada por música clássica e muita emoção com o concerto da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG). Os 80 músicos conquistaram muitos aplausos do público ao longo do repertório que reuniu obras de Bizet, Brahms, Borodin, Rossini, Carlos Gomes, entre outros.

O pároco da Catedral e vigário geral da Arquidiocese, monsenhor Luiz Carlos de Paula, saudou a orquestra em nome do Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira, que não pode comparecer porque estava realizando uma visita pastoral. Ele agradeceu a presença de todos e pediu as bênçãos de Deus sobre cada músico e seus instrumentos.

O regente da OSMG, Sérgio Gomes, agradeceu a oportunidade oferecida pela Catedral de apresentar um Concerto Sinfônico fora de Belo Horizonte. Segundo ele, eventos como esse traz benefícios à Orquestra e ao público que, muitas vezes, mesmo em uma cidade grande como Juiz de Fora, não tem fácil acesso à música sinfônica. “Essa apresentação é uma excelente oportunidade não só para a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, já que temos a experiência de levar a música para outras plateias, como para o público, que pode apreciar um repertório muito variado, ” destacou.

Acesse nosso Facebook e veja mais fotos.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video