Peregrinação à Porta Santa da Catedral reúne multidão de fiéis da Forania Nossa Senhora da Conceição

foto 3As paróquias que fazem parte da Forania Nossa Senhora da Conceição, em Juiz de Fora, se reuniram na tarde do último domingo (23) para uma peregrinação à Porta Santa da Misericórdia instalada na Catedral Metropolitana.

Um grande número de fiéis se concentrou no adro da Igreja da Glória, de onde iniciaram, junto à Imagem da Padroeira da Forania, uma caminhada pelas ruas do Centro da cidade até a sede da Igreja Particular de Juiz de Fora.

Em entrevista à Rádio Catedral, o vigário forâneo, Frei Carlos Roberto de Oliveira Charles, contou que a caminhada lembrou a Igreja que se coloca a serviço, a exemplo de Maria. “Lembramos em toda a nossa Caminhada da Misericórdia a mesma peregrinação feita por Maria, sua imediata adesão ao projeto de ser a Mãe de Deus. Maria é sinal da Igreja peregrina, da Igreja missionária e também da Igreja que se coloca completamente a serviço. Todos esses enfoques foram lembrados desde a concentração até o passar pela Porta Santa”.

foto 2A peregrinação foi finalizada na Catedral, onde os fiéis puderam passar pela Porta Santa e participar da Santa Missa, que foi presidida por Frei Carlos Charles, concelebrada pelos padres das paróquias da Forania Nossa Senhora da Conceição, e também contou com a participação de diáconos e seminaristas.


Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Fonte: Arquidiocese - colaboração: Fabíola Castro (Rádio Catedral)
Fotos retiradas do Facebook da "Paróquia de Benfica"

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video