Centenas de fiéis participam de missa da Aliança de Amor com a Mãe Rainha de Schoenstatt


DSC05610No último sábado, 22 de outubro, a Catedral Metropolitana recebeu centenas de devotos da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt para a celebração anual da Aliança de Amor. A Santa Missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo vigário paroquial da Catedral, Padre Welington Nascimento de Souza.

A Celebração Eucarística, que também lembrou a Memória Litúrgica de São João Paulo II, contou com a presença das missionárias cuidadoras das capelas da imagem peregrina da Mãe Rainha em Juiz de Fora e os fiéis da cidade que são visitados mensamente pela imagem.

Segundo Dom Gil, o movimento em honra à Mãe Rainha tem crescido muito no Brasil e é uma grande força evangelizadora e santificadora. “São centenas de capelinhas e milhares de pessoas que têm a oportunidade de rezar a Deus, vivenciar a sua fé e fazer seus pedidos e agradecimentos, meditando a Palavra de Deus. Esta Santa Missa é para agradecer a Deus pela pessoa de Nossa Senhora, por sua missão e fidelidade, e também para suplicar a Nosso Senhor que nos dê a graça de crescer sempre no seu amor”.

A coordenadora da campanha em Juiz de Fora, Rita de Cássia Cantarino Araújo, afirma que, na cidade, são cerca de 400 capelinhas da Mãe Rainha, que visitam, mensalmente, mais de 12 mil famílias. “Nós não temos ideia onde a Mãe passeia e onde ela vai ajudar, mas ela vai aonde o coração dela manda. Então o bom é saber que nós temos uma Mãe que vai atrás de nós. É esse o sentido da campanha”, finaliza.

Dentro do movimento Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, 30 famílias são visitadas todos os meses, no mesmo dia, por uma capelinha. Os interessados em receber a visita da Mãe Rainha devem procurar as coordenadoras de sua paróquia. Em caso de dificuldade, podem por Rita Cantarino, na Catedral, às quartas-feiras, 14h às 16h.


A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt

A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt, fundada pelo Pe. José Kentenich em 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha. Pe. José Kentenich expressa seu desejo que a Imagem de graças da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt tenha um lugar de honra nos lares. Ele escreve em Santa Maria/RS:

“Levem a Imagem da Mãe de Deus e dêem um lugar de honra nos lares, assim eles hão de se tornar pequenos Santuários nos quais a Imagem de graças se manifestará, operando milagres de graças, criando uma Santa Terra das Famílias e formando santos membros da família…” (15 de abril de 1948).


Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Fonte: Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video