Dom Gil preside missa em ação de graças por aniversário de ordenação episcopal

DSC05439Na noite desse domingo, 16 de outubro, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu Celebração Eucarística em ação de graças pelos seus 17 anos de ordenação episcopal, comemorados no mesmo dia. A Santa Missa, realizada na Catedral, foi concelebrada pelo vigário geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e pelos vigários paroquiais, Padre Danilo Celso de Castro e Welington Nascimento de Souza.

Em entrevista antes da celebração, o arcebispo pediu as orações dos fiéis e afirmou que tem muito o que agradecer. “Quero rezar esta missa agora agradecendo a Nosso Senhor por todas as graças que Ele me tem dado durante esses 17 anos e às pessoas que fazem parte desta caminhada”.

Dom Gil foi nomeado bispo auxiliar de São Paulo em julho de 1999, pelo então Papa João Paulo II, quando, ainda padre, trabalhava como subsecretário da CNBB em Brasília. Recebeu a Ordenação Episcopal em 16 de outubro daquele mesmo ano em Itapacerica/MG, sua cidade natal.

Em 2004, foi elevado a Bispo Diocesano de Jundiaí, também por João Paulo II, tomando posse em 15 de fevereiro. Cinco anos depois, em 28 de janeiro de 2009, foi nomeado Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora pelo Papa Bento XVI, tendo tomado posse em 28 de março seguinte.

Fonte: Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video