Seminaristas são instituídos leitores e acólitos na Catedral

DSC06173 800x600Na última terça-feira, 11 de outubro, os seminaristas Felipe Castro Costa, Fernando Augusto Martins da Silva e Samuel Carlos Moreira foram instituídos acólitos e leitores. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira e concelebrada por alguns padres da Arquidiocese.

Os seminaristas estão concluindo o Curso de Teologia no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e se preparam para receber a ordem diaconal no próximo ano e, em seguida, a presbiteral.

Em sua homilia, o arcebispo ressaltou a importância dos ministérios. “Eis aí uma grande missão. O que deve mover o coração de vocês é aquilo que é mais importante e não as coisas secundárias. Vocês assumem esse ministério em dois sentidos: servir a comunidade proclamando a Palavra de Deus e ajudando no altar, e o mais importante é assimilar na vida o que estes Ministérios representam”.

Dom Gil explicou também que o leitor instituído pela Igreja é alguém que a Igreja acredita que esteja preparado na ambientação da palavra, no amor da Palavra de Deus.

Além dos três seminaristas instituídos leitores e acólitos, também o seminarista Bil Jonatas e o Diácono Miguel Souza Lima Campos, fizeram nesta mesma celebração a profissão de fé e o juramento de fidelidade, para a ordenação diaconal e presbiteral, respectivamente.
Ao final da celebração Dom Gil conduziu a consagração à Nossa Senhora Aparecida e o pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula, trocou o manto da Imagem Peregrina por um novo manto, presente da paróquia.

Clique aqui e confira outras fotos da celebração.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video