Dom Gil celebra aniversário natalício e instituição dos novos acólitos da Catedral

DSC06098 800x600No domingo, 9 de outubro, às 10h, nosso Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira presidiu uma Missa em Ação de Graças pelo seu aniversário natalício, concelebrada pelos padres da Catedral. Durante a missa os novos acólitos da paróquia foram instituídos. O Coral Arquidiocesano Benedictus também participou da celebração.

Em sua homilia, Dom Gil agradeceu a presença e oração de todos e destacou que a liturgia do dia pode ser considerada como “Liturgia da Gratidão”. “Nós devemos estar sempre com o coração agradecido e nunca esquecer os presentes de Deus. Nunca deixe de reconhecer os benefícios de Deus. Receber os benefícios é um sinal de misericórdia e agradecer a Deus é um sinal da nossa bondade. Até mesmo os pedidos que ficam no oculto do nosso coração, Deus atende, e temos o dever de agradecer sempre”, ressaltou.

Ao final da missa o pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula, leu a ata de instituição dos novos acólitos, Emanoel Santiago, representando os demais, fez a leitura de um texto de agradecimento ao arcebispo.

Após a celebração Dom Gil inaugurou e abençoou uma exposição de Nossa Senhora que está aberta para visitação na recepção da Catedral.

Confira mais fotos da celebração abaixo e em nossa página no Facebook.




Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video