Catedral Metropolitana tem ecoponto de coleta de óleo vegetal para reciclagem

ecopontoA Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, em parceria com a Associação dos Amigos (Aban), instalou um Ecoponto, na recepção paroquial, com o objetivo de recolher óleo vegetal para reciclagem. Os interessados em contribuir com esta campanha devem separar o óleo de cozinha usado em uma garrafa pet bem vedada e depositar no espaço de recolhimento.

Esta estrutura permite que as pessoas façam o descarte correto do óleo vegetal usado que será recolhido e direcionado para a fabricação de sabão. Dessa forma, protegendo o meio ambiente e proporcionando um novo destino para este material de forma responsável e também será trabalhada a consciência ambiental como propõe a Campanha da Fraternidade (CF) 2016: Casa comum, nossa responsabilidade.

De acordo com a ABAN, um litro de óleo usado, descartado de forma incorreta, pode poluir cerca de 10 mil litros de água. O dado é alarmante visto que o descarte irregular é considerado um dos maiores poluidores das águas de córregos, riachos, rios e também do solo.

Para o pároco da Catedral e Vigário-Geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, o objetivo desta ação é realizar um gesto concreto proposto pela CF2016. “Agindo assim nós estamos cuidando da natureza e não poluindo o ambiente, nossa casa comum e proporcionando uma ação sustentável através da reciclagem”.

O Ecoponto está instalado na recepção da Catedral e permanecerá ao longo deste ano para a coleta da maior quantidade possível de óleo vegetal.


Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video