Celebração da Missa de Ramos abre a Semana Santa na Arquidiocese

RAMOSA Arquidiocese de Juiz de Fora iniciou as celebrações da Semana Santa no último domingo, 20, Domingo de Ramos. Na igreja São Sebastião, próximo ao Parque Halfeld, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, abençoou os ramos que milhares de fiéis seguravam. Em seguida, todos saíram em procissão pela rua Santo Antônio até a Catedral, onde o pastor presidiu a Missa de Ramos.

Dom Gil explica o significado da data para a Igreja: “no Domingo de Ramos, nós celebramos a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, quando, de fato, começou seus passos para a nossa redenção, sua morte na cruz e, depois, sua ressurreição. Para nós, católicos, esta é a semana mais importante do ano. Em consonância com o povo de Jerusalém, nós gritamos, cantamos, proclamamos Hosanas a Jesus, nosso salvador”.

O pastor da nossa Igreja Particular ressaltou, ainda, a coleta nacional da Campanha da Fraternidade no Domingo de Ramos: “a Campanha da Fraternidade deste ano tem tudo a ver com o Domingo de Ramos. Ela trata da casa comum, ou seja, do ambiente em que nós vivemos. A campanha destaca a importância de cuidarmos da natureza, sobretudo da limpeza, o saneamento básico, o cuidado com o lixo. Nossa casa comum é repleta de árvores, ramos, daí relação com o Domingo de Ramos”.

Fonte: Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video