Arquidiocese ganha dois novos sacerdotes e um diácono transitório

DSC04821No último sábado, centenas de fiéis lotaram a Catedral Metropolitana para acompanhar a ordenação sacerdotal de Jorge Luis Duarte e Wellington Guimarães da Silva e a ordenação diaconal de Miguel Souza Lima Campos. A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira e concelebrada por vários presbíteros da Arquidiocese. Estiveram presentes também vários diáconos e seminaristas.

Dom Gil afirmou que ordenar novos padres e um novo diácono é uma grande alegria para todos. Durante a homilia, o arcebispo refletiu que os sacerdotes são escolhidos por Deus para o trabalho e dão o seu sim à vocação. O pastor falou também sobre a importância da celebração da eucaristia para os padres. “Não deixem de celebrar a missa em nenhum dia, mesmo que não haja fiéis, celebrem para você mesmos, finalizou”.

Pe. Jorge Luis falou sobre a emoção de se tornar padre. “ É uma alegria muito grande ser ordenado, pois esse é um sonho que tenho desde criança. Suplico a Deus que me abençoe e me guie nesse caminho que Ele escolheu para mim”. Pe. Wellington também refletiu sobre o momento. “Estou muito feliz por ser ordenado. Quando estamos no seminário, ficamos ansiosos pela chegada do grande dia e graças a Deus, o momento chegou. Estou enfim dando o meu sim ao chamado de Deus. Quero servir a igreja, aos fiéis, e sobretudo a Deus”.

Ao final da celebração, Dom Gil falou sobre o trabalho missionário da Arquidiocese de Juiz de Fora na Diocese de Óbidos/PA. Pe. Wellington, que foi ordenado durante a celebração, vai começar o seu trabalho atuando na Paróquia São Martinho de Lima, localizada em Óbidos. O sacerdote vai ajudar o Pe. Leonardo Loures, que já está atuando no local. Daqui a seis meses, conforme o arcebispo ressaltou, será a vez do Pe. Jorge Luis a atuar na Igreja Irmã da Arquidiocese.

Após a missa, todos os presentes foram convidados a participarem de um almoço no Seminário Santo Antônio.

Fonte: Arqudiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video