Web TV “A Voz Católica” é lançada durante missa de encerramento do Retiro dos Comunicadores da Província Eclesiástica

12799194 1076034045789294 6782868845655079121 nNa manhã do último domingo (28), A Web TV “A Voz Católica” foi lançada oficialmente, durante a missa de encerramento do Retiro dos Comunicadores da Província Eclesiástica. A celebração, que foi presidida por Dom Gil Antônio Moreira, concelebrada por vários padres da Arquidiocese e assistida por um diácono e alguns seminaristas, contou com a participação dos comunicadores que participaram do retiro, do vice-prefeito de Juiz de Fora, Sérgio Rodrigues e autoridades da cidade.

Segundo o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, hoje o mundo está muito desenvolvido na questão técnica da comunicação e a cada dia aparecem coisas novas. Ele reflete que “a Igreja não pode ficar para trás. Ela deve utilizar esses meios que são até inspirados por Deus, pois foi Ele que deu a inteligência ao homem para poder progredir. A Web TV está sendo inaugurada para que possamos passar a mensagem de Jesus Cristo a todas as pessoas, finalizou”

O vigário geral da Arquidiocese e pároco da Catedral Metropolitana, Mons. Luiz Carlos de Paula afirmou ser uma alegria muito grande para todos e para a Arquidiocese ter mais esse meio de comunicação. “Estamos investindo em algo novo que vem com muita força. O trabalho é muito bonito e muito moderno. A Web TV veio para atender a nossa necessidade de comunicar até com os que estão distantes. Qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, com acesso à internet, poderá nos acompanhar”.

De acordo com o vigário episcopal para Educação Comunicação e Cultura, Pe. Antônio Camilo de Paiva, a inauguração da Web TV é um momento importante para a Arquidiocese. "A Igreja tem que comunicar com todos os meios de comunicação e a Web TV é uma mídia que aparentemente vem crescendo, por isso nós temos que estar lá. A Web TV será mais uma plataforma, mais um horizonte que teremos para nos comunicar".

Já a coordenadora da Web TV, Mônica Mendes, ressaltou que essa nova mídia é uma grande conquista da Arquidiocese de Juiz de Fora. “O nosso objetivo é formar, informar e interagir com o público. Queremos ser um instrumento vivo de evangelização”.

Para os interessados em acompanhar a programação da Web TV A Voz Católica, é muito fácil visualizar as publicações, basta acessar o site: www.avozcatolica.com.br, o Facebook: www.facebook.com/avozcatolicajf ou o Youtube: A Voz Católica. O site já pode ser acessado e em breve terá programação diária ao vivo.

Participe, mande a sua sugestão, através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Ou entre em contato com a produção através do telefone: (32) 3083-1995.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora

 

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video