Formação para catequistas da Arquidiocese acontece na Catedral

catequese-paroquial-300x225A Coordenação de catequese da Arquidiocese de Juiz de Fora está realizando, através de sua integrante Regina Coeli, um curso de formação para catequistas na Catedral Metropolitana. Os encontros acontecem toda segunda-feira, às 14h, e é aberto para os catequistas de toda a cidade e, também, para os participantes de outras pastorais.

Para Regina, essa é uma boa oportunidade de os catequistas planejarem seus encontros de acordo com a orientação da CNBB, através da Regional Leste II (membros da CNBB de Minas Gerais e Espírito Santo). “Esse curso é uma evangelização um pouco mais direcionada aos trabalhos com os catequizandos”.

O curso é gratuito e não é necessário fazer matrícula. Ela explicou que, durante os encontros, o Evangelho do domingo anterior é lido e refletido. “Mas todos falam, sempre acontece troca de experiências, eu nunca falo sozinha”. Além disso, através de um material de apoio, são feitas reflexões sobre mensagens e músicas litúrgicas.

O início
De acordo com Regina, esse curso é ministrado há mais de 30 anos e quem começou esse trabalho com os catequistas de toda a Arquidiocese foi a então coordenadora, Sophia Alencar. Regina explicou que, no início, participavam até mesmo catequistas de cidades vizinhas, que chegavam em ônibus fretados.

A coordenadora comentou, ainda, que participava assiduamente e que começou a substituir a Sophia em algumas oportunidades.Então com o falecimento dela acabei assumindo de vez os encontros”, completa.

Para outras informações: Regina Coeli 3226-1185

 

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video