Celebração de Ação de Graças marca oficialização da Legião de Maria na Arquidiocese

DSC02654 800x589No último sábado, 31 de outubro, centenas de fiéis participaram de uma celebração solene em ação de graças que marcou a oficialização da Régia Mater Dei “Associação Católica da Legião de Maria” na Arquidiocese de Juiz de Fora.

A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, concelebrada pelo pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula, e os padres João Adário, Rafael Neves e Tadeu Vieira. A celebração também foi assistida pelo diácono Waldeci Rodrigues.

Em sua homilia o arcebispo dom Gil ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Legião de Maria. “A Legião de Maria é um exercício de oração e de visita. É um chamado a repartir bens espirituais. Hoje, saudamos todos os legionários presentes. Que a Legião de Maria cresça cada vez mais, para que o exército comandado por Nossa Senhora seja cada vez maior”, finalizou.

De acordo com o orientador espiritual da Associação Católica da Legião de Maria na Arquidiocese, Pe. Rafael Neves de Oliveira, a associação é constituída em várias instâncias. “A Régia é uma das instâncias mais importantes da legião e foi reconhecida aqui em Juiz de Fora a partir de agora”. O sacerdote lembrou que o grupo está presente em várias paróquias da Arquidiocese e a beleza da associação é justamente seguir os passos de Nossa Senhora, que é a mulher missionária, aquela que vai a serviço. “Essa grande festa é o reconhecimento de um trabalho de décadas na Arquidiocese e que com certeza vai durar para sempre”, finalizou.

Estavam presentes na celebração membros da Legião de Maria de várias cidades da região. Ao final da celebração o grupo “Evangelizarte”, da Paróquia São Geraldo, fez uma apresentação em homenagem a Nossa Senhora.

Clique aqui e confira a cobertura completa da celebração.



Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video