Arquidiocese ordena novos diáconos transitórios

ordenacaodiaconalNo próximo dia 31 de outubro, os seminaristas Jorge Luís Duarte e Wellington Guimarães da Silva serão ordenados diáconos transitórios. A celebração, que marcará também a instituição do Ministério de Acólito e Leitor ao seminarista Miguel Souza, será realizada às 9h30, na Catedral Metropolitana.

De acordo com o seminarista Jorge Luíz, sua história vocacional nasceu na sua paróquia de origem, Nossa Senhora da Cabeça, em São João Del Rey. “Durante minha vida senti crescer em mim o carinho e a vontade de me dedicar a essa vocação do sacerdócio. Agradeço a Deus por sua misericórdia em ter escolhido a mim, pequeno servo, para essa missão do serviço do povo de Deus e de Sua Igreja”, refletiu.

O seminarista Wellington Guimarães afirma que o chamado para a vocação sacerdotal surgiu ainda em sua infância. “Eu nasci e vivi, até vir para o seminário, na zona rural, numa comunidade do município de Santa Bárbara do Monte Verde, chamada Três Cruzes. Lá é que conheci a Igreja, em uma capela simples e humilde, com pessoas que me ajudaram a encontrar com Deus. Minha vocação é profundamente marcada pela religiosidade que brota da experiência da pequena comunidade de fé que se reúne para ouvir e partilhar a Palavra”.

Após a ordenação diaconal, os seminaristas atuarão em paróquias da Arquidiocese e depois de um tempo de atuação, serão ordenados sacerdotes.

Fonte: Arquidiocese de JF

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video