Igreja celebra Campanha Missionária em Outubro

missaoTodo mês de outubro, a Igreja no Brasil e no mundo intensifica as iniciativas de informação, formação, animação e cooperação em prol da Missão universal. O objetivo é despertar a consciência, a vida e as vocações missionárias, bem como realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões, penúltimo domingo, 18 de outubro.

O tema escolhido este ano pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) para a Campanha Missionária de 2015, é “Missão é Servir”. Esta reflexão é uma continuidade à proposta da Campanha da Fraternidade deste ano “Fraternidade: Igreja e Sociedade. Eu Vim para Servir” (Mc 10,45). O lema da Campanha Missionária 2015: “Quem quiser ser o primeiro, seja o servo de todos” (Mc 10,44), está baseado na narrativa do Evangelho, onde Cristo centraliza no serviço o perfil dos discípulos e missionários.

“A Igreja, portadora da Boa Notícia, fez o mês de outubro consagrado a uma conscientização sobre o dever imposto ao cristão consciente de levar a mensagem de Jesus a todo mundo e ao mundo todo. O Sacramento da Crisma confere a obrigação de sermos profetas do Reino de Deus, nossa missão é anunciar Jesus”, explica o vigário paroquial da Catedral, padre Antônio Gaio.

Visitas Missionárias

A Pastoral das Santas Missões Populares da Catedral oferece visitas missionárias. Dessa forma, a Pastoral das Santas Missões Populares da Catedral busca levar uma mensagem religiosa e a esperança àqueles que necessitam de oração e também a todos aqueles que estão enfrentando dificuldades e desejam a visita. As famílias que desejem acolher os membros dessa pastoral podem deixar nome e telefone em nossa recepção paroquial. Eles entrarão em contato para agendar a melhor data e hora. As visitas são feitas em dupla, dois a dois, conforme Jesus ordenou. E a Pastoral trabalha com três tipos de visitas: às crianças que serão batizadas e a suas famílias, aos dizimistas e às residências das famílias que solicitam.

Mais informações: Maurício Alves (32) 3211-0950.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video