Missa reúne gestantes para celebrar Dia do Nascituro

8O Dia do Nascituro foi comemorado com uma missa que reuniu gestantes na Catedral. Essa celebração marcou o encerramento da programação especial da Semana da Vida na Arquidiocese de Juiz de Fora e, também, foi o sexto dia da novena de Nossa Senhora Aparecida. Foi presidida pelo padre Laureandro Lima e concelebrada pelo frei Flávio Henrique.

Durante a homilia, frei Flávio explicou sobre alguns pontos importantes a respeito do Nascituro, como por exemplo, ele é um ser que tem direito divino – à vida – e natural de nascer, devido à matriz genética que define a estrutura do ser humano, durante a concepção, resultar numa estrutura complexa após o nascimento.

“Você que está me escutando agora, só está aqui porque o seu direito de se desenvolver no ventre de sua mãe foi respeitado”. E completou ainda: “Todos nós, que tivemos o direito de nascer, temos a obrigação de garantir o direito de nascer de outros seres”. Encerrou, convidando as gestantes a pedirem a Jesus durante a Eucaristia “Senhor cuida da minha vida, cuida da vida do meu bebê”.

6

Foi feita a consagração das gestantes à Nossa Senhora Aparecida, e, neste momento, o padre Laureandro se dirigiu a elas de uma forma afetuosa ao falar sobre a gravidez, “ter um filho é uma vocação, um presente de Deus”. Ao final da celebração, o Vicariato para a Vida e a Família da Arquidiocese de Juiz de Fora foi apresentado. E, após a bênção das gestantes, eles entregaram lembranças, para que elas possam sempre se recordar desse dia especial.

Ainda durante a celebração, foi comentado sobre a lei nº 11.961, de 02 de fevereiro de 2010, que oficializou “O Dia do Nascituro” no calendário de Juiz de Fora. O projeto de autoria do vereador Isauro Calais reservou o dia 08 de outubro para esta comemoração. E, de acordo com o frei Flávio, esta data nos convida a “falar da vida e mais que isso celebrar a vida.”

Participação especial
Grávida de 38 semanas, Aline Pereira, 31, fez questão de comparecer e participar, fazendo a procissão das ofertas (foto à esquerda). Seu filho se chamará Caio e pode nascer a qualquer momento, explicou. “Estar aqui é uma bênção para mim que estou quase ganhando e, também, para o meu bebê”, completou.

Confira outras fotos no Facebook da Catedral.

 

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video