Catedral é ponto de arrecadação para o 1º Street Store de Juiz de Fora

streetstoreJFVoluntários em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), organizam o 1º Street Store na cidade. O evento que já aconteceu em diversos lugares no Brasil e no mundo tem ganhado cada vez mais visibilidade.

Através da criação de uma loja fictícia todos os itens arrecadados são disponibilizados de forma gratuita para que as pessoas em situação de vulnerabilidade social possam escolher as peças. 

Segundo um dos organizadores do evento, Rômulo Silviano, a principal motivação para realizar o Street Store em Juiz de Fora foi a possibilidade de dar a opção de escolha para muitos que nunca tiveram isso. Inicialmente foi compartilhado o vídeo da ONG em uma rede social e fizeram a proposta de juntar voluntários para reproduzir o evento na cidade. "Algumas pessoas toparam, depois desistiram, novas pessoas surgiram,amigos de amigos, completos desconhecidos, até que o grupo ficou enorme", ressalta Silviano. 

O evento

Carolina Stroppa, outra organizadora, explica o funcionamento do evento. "A proposta é montar uma 'loja' de acordo com o modelo sugerido pela ONG idealizadora. É importante ressaltar que qualquer pessoa que necessite de doações de roupa, ainda que não se encontre em condição de rua, poderá se beneficiar também. O objetivo principal é que essas pessoas possam escolher as roupas tal qual ocorre em uma loja comum, que esse processo ocorra da forma mais digna possível, que elas possam aumentar sua autoestima, sejam percebidas e se percebam como seres humanos plenamente capazes de reverter sua condição”. 

O 1º Street Store Juiz de Fora acontecerá no sábado, 26 de setembro, na Praça da Estação, das 9h às 16h. Os organizadores estão cadastrando diversos pontos de arrecadação pela cidade para que todos possam contribuir. 

A Catedral apoia a iniciativa e já está recebendo as doações. Se você quiser contribuir, deposite sua doação no espaço indicado na recepção paroquial.

"Precisamos de doações de roupas que podem ser entregues tanto nos nossos postos de coleta, como a Catedral, quanto no dia do evento, na própria Praça da Estação. Ressaltamos também que, como a maioria das pessoas em condição de rua são homens, precisamos de muitas doações de roupas masculinas", conclui Carolina.

Conheça um pouco mais sobre o Projeto Street Store:




Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video