Pastoral Familiar da Catedral organiza Semana Nacional da Família

cartaz semana da familia Em sintonia com a Igreja Católica e com a CNBB, a Catedral celebra a partir do domingo, Dia dos Pais, a Semana Nacional da Família. O evento acontece em todo o país, de 9 a 16 de agosto, e tem o objetivo de reunir as famílias para um momento de reflexão e oração. A Semana da Família acontece todos os anos, sempre no mês de agosto e se realiza em todas as (arqui)dioceses do Brasil, sob orientação da CNBB.

O tema deste ano é “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”. De acordo com o subsídio “Hora da Família”, este tema se inspira nas palavras de Santo Irineu, que a “glória de Deus é o homem plenamente vivo”. Ele expressa e manifesta o desejo inscrito no coração da grande maioria dos homens e mulheres sobre a face da terra que não sabem viver sem amor: que é um compromisso com o outro e aberto a acolher novas vidas.

A Pastoral Familiar da Catedral preparou uma programação especial para celebrar a data, com missas e momentos para reflexão. “Neste ano nosso objetivo é desafiar os fiéis e participantes da Igreja a se unirem, colaborarem, até mesmo de outras Pastorais, a se juntarem à Pastoral Familiar”, afirma o coordenador da Pastoral Familiar na Catedral, Marcus Daniell.

Os interessados em conhecer mais a Pastoral Familiar e até mesmo participar podem procurar os agentes da Pastoral Familiar durante as celebrações da Semana da Família. Nos domingos, após a missa das 8h30 e das 19h30, e nos dias de semana após a celebração das 19h.

“Durante todos os dias e também após a Semana Nacional da Família, todos os interessados serão contatados por telefone ou se preferirem, poderemos fazer uma visita a sua residência. Após este primeiro contato teremos uma reunião de abertura das atividades e iniciaremos a formação de novos Agentes da Pastoral Familiar da Catedral”, ressaltou o coordenador.

Programação

1º dia 09/08 (Domingo) – Missas 8h30 e 19h30 - Abertura: Tema - Gerados no amor de Deus e enviados a manifestá-lo aos outros.

2º dia 10/08 (Segunda-feira) – Missa 19h - Tema - Sexualidade: Dom de Deus.

3º dia - 11/08 (Terça-feira) – Missa 19h - Tema - Homem e Mulher Construindo um Matrimônio Santo.

4º dia - 12/08 (Quarta-feira) – Missa 19h - Tema - Criando o futuro.

5º dia - 13/08 (Quinta-feira) – Missa 19h - Tema - Todo amor dá frutos.

6º dia - 14/08 (Sexta-feira) – Missa 19h - Tema - Família, esperança de Deus para o mundo.

7º dia - 16/08 (Domingo) – Missas 8h30 e 19h30 - Encerramento: Tema - Igreja, Mãe e Mestra: Vida e a missão da Igreja Doméstica.


Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video