Arquidiocese oferece Curso de Extensão sobre Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium”

cursocesA Arquidiocese de Juiz de Fora, em parceria com o Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), oferecerá, entre os dias 6 e 10 de julho, um Curso de Extensão em Teologia. O tema do curso será a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium (“A Alegria do Evangelho”), escrita por Papa Francisco em 2013 e que retrata o anúncio do Evangelho no mundo atual.

As aulas serão ministradas sempre das 19h30 e 21h30, no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, localizado em Juiz de Fora, e em paróquias de outras quatro cidades da Arquidiocese: Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Matias Barbosa; Paróquia São Miguel e Almas, em Santos Dumont; Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Lima Duarte; e Paróquia São João Nepomuceno, no município de São João Nepomuceno.

O objetivo do curso é fornecer aos participantes um conhecimento sistemático da Exortação Apostólica, analisando-a a partir de elementos importantes teologicamente e buscando formar uma visão da evangelização no mundo atual, à luz do pensamento de Papa Francisco. Os eixos para análise e estudo serão: bíblico, teológico e pastoral.

Os interessados em fazerem o curso devem procurar o Seminário ou a secretaria da paróquia na cidade onde residem. No momento da inscrição é indispensável a apresentação do CPF e da Carteira de Identidade, além do pagamento de taxa de R$ 30.

Os cursos de extensão serão ministrados por professores do Seminário Santo Antônio. Os participantes receberão Certificado de Curso de Extensão, emitido pelo CES/JF.

Confira, a seguir, os temas a serem abordados no curso de extensão.

1 – Fundamentação Bíblica da Exortação
Pe. Tarcísio Marcelino Ferreira Monay
Pe. José Luiz Izidoro, SVD

2 – Questões sociais
Profª. Maria Inês de Castro Millen
Profª. Mabel Pereira Salgado

3 – A Palavra de Deus
Pe. Geraldo Dondici Vieira
Prof. Altamir Célio de Andrade

4 – Questões eclesiológicas
Pe. Eduardo Almeida da Rocha
Frei Carlos Roberto de Oliveira Charles

5 – Aspectos Pastorais
Pe. Everaldo José Sales Borges
Pe. Roberto José da Silva

 

Outras informações:
Seminário Arquidiocesano Santo Antônio: (32) 3239-8600
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450


Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video