Arquidiocese ordena dois novos Sacerdotes

ordenacaoCentenas de fiéis lotaram a Catedral Metropolitana de Juiz de Fora na manhã do último sábado, 16 de agosto. Pela imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, foram ordenados dois novos Padres, Wellington Nascimento e Fransérgio Garcia. Vários Presbíteros da Arquidiocese concelebraram com o Pastor, e a celebração contou ainda com a presença de amigos e familiares dos ordenandos, além de seminaristas.

O novo Sacerdote Wellington fala sobre a expectativa para esta nova caminhada. “Estou muito feliz! Depois de dez anos de caminhada, me preparando para ser Padre e vivendo a serviço da Igreja, estou sendo ordenado hoje para ajudar a quem precisa e estar cada vez mais próximo de Deus, através do irmão”, declarou.

Fransérgio também expressou sua emoção. “É um momento ímpar na minha vida. Não vejo a ordenação como o fim de uma missão, mas como o início de outra ainda maior. Fico muito ansioso por este momento, mas ao mesmo tempo muito feliz de poder servir a Deus”.

Para o Vigário Geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, Sacerdote há 26 anos, é muito bom para a Igreja ordenar novos Padres. “É uma alegria muito grande, pois podemos ver que Deus continua chamando, jovens continuam dizendo SIM, e a Igreja continua a sua caminhada. Cada Padre ordenado é uma nova esperança para os tantos serviços que temos em nossa Igreja Particular”, afirmou.

No próximo dia 31, domingo, será ordenado outro Sacerdote. Será a vez do Diácono José Maria Novaes, que optou receber o segundo grau da Ordem do Presbiterato em Liberdade (MG), sua terra natal.

Confira aqui como foi a ordenação!

Fonte: Arquidiocese de JF


Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video