Diácono da Catedral será ordenado padre

DSC07958 417x640A Arquidiocese de Juiz de Fora ganhará no mês de agosto três novos padres. No sábado, 16 de agosto, às 9h, durante celebração na Catedral os diáconos Welington Nascimento de Souza e Fransérgio Garcia da Silva, serão ordenados padres. Já no dia 31 de agosto, o diácono José Maria Vieira Novaes, também será ordenado padre, em celebração às 10h, no Santuário Bom Jesus do Livramento, em Liberdade-MG, sua terra natal.

Welington é natural de Juiz de Fora (MG) e atua na Catedral Metropolitana desde fevereiro de 2014, quando foi ordenado diácono transitório. Neste momento de muita expectativa e felicidades, fizemos uma entrevista exclusiva com o futuro padre. Confira:

Catedral (CAT): Como você recebeu a notícia da sua ordenação presbiteral?
Diácono Welington (DW): Com muita satisfação e alegria, a ordenação para todo candidato ao Sacramento da Ordem, significa a conclusão de uma bonita etapa e o início de uma nova caminhada. Tempo de agradecimento e satisfação por tudo que da graça de Deus recebemos. Enfim, louvo a Deus todos os dias por minha vocação e por todas as pessoas que encontro neste caminhar vocacional que marcam minha vida de maneira significativa. 

CAT: Quais as suas expectativas para esta nova etapa de sua vocação?
DW: Buscar viver aquilo que rezo a cada dia em minha vida de vocacionado, isto é, dar um testemunho qualificado de minha fé, sendo autêntico e zeloso com as coisas de Deus e da Igreja, acolhedor e amoroso com o próximo. Pois Cristo acolhe a todos sem distinção. Enfim, devemos seguir sempre os exemplos e os ensinamentos de Jesus Cristo.

CAT: Faça um convite para as pessoas participarem da sua ordenação:
DW: Bem, o Papa João Paulo II um dia definiu o padre como “um homem pelo outro”. Deste modo, a ordenação não pertence apenas ao ordenando, mas a Igreja. Ser padre para o outro. Ser padre para a Igreja. Deste modo, é uma bonita festa vocacional da Igreja. E quem é a Igreja? Todo batizado. Logo, todos estão convidados e convocados como Igreja para acolher mais dois operários para a “Vinha do Senhor”.



Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video