Vem aí o 1º Encontro de Namorados

Dia-dos-Namorados-576x290Será realizado no dia 17 de Agosto, das 8h às 18h, o 1º Encontro de Namorados (ENAR) da Paróquia Santo Antônio – Catedral Metropolitana de Juiz de Fora. O objetivo do encontro é incentivar os casais de namorados, a viverem um namoro cristão, conscientizá-los das responsabilidades e finalidades do namoro.

Namoro é uma fase bonita. É definida como o ato de conquistar, galantear, praticar a amabilidade, cortejar, procurar inspirar amor a alguém. O namoro cristão, tenha a idade que tiver, deve ser uma convivência afetiva preliminar que amadurece e prepara o casal para o compromisso mais profundo.

Por tanto é com a sabedoria que vem do Espírito Santo, de modo muito vivencial, que a Pastoral Familiar tem o objetivo de levar os namorados a procurarem com fé a vida cristã na prática do evangelho conhecendo-se mutuamente, sempre mais, para descobrirem a Vontade de Deus sobre suas pessoas, em vista de madura decisão de seu futuro.

"Via de regra, o namoro é um tempo de conhecimento mútuo, de revelação um ao outro, de alegria serena e feliz de se fazer descoberta do amor. Também deveria ser tempo de conhecimento mais profundo da pessoa que se ama ou que se quer amar mais: sua história, seus gostos, suas tendências, sua caminhada, seus fracassos, seus medos e temores, seus planos e sonhos, suas limitações e suas riquezas mais profundas." (Frei Almir Guimarães)

O valor das inscrição é R$ 5,00 + 1kg de alimento não perecível por pessoa. As inscrições podem ser feitas na recepção paroquial da Catedral. É necessário que os dois preencham as fichas de inscrição.

Faça o encontro, torne seu namoro santo e ainda ajude doando alimentos para serem encaminhados ao SOS Cristão para ajudar famílias mais necessitadas.

*Colaboração Pastoral Familiar


Outras informações:  
Pastoral Familiar Casal Coordenador (Débora e Daniell): 8827-3933 / 8868-4305
Pastoral Familiar Casal Setor Pré-Matrimonial (Thamires e Bruno): 3241-6248 / 8824-6238

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video