Missa do Ministério da Caridade acontece na Catedral

DSC08691 pqnoAconteceu na última terça-feira, 27 de maio, às 19h, uma missa com as pastorais sociais da Catedral. O objetivo da solenidade foi apresentar a toda a comunidade os grupos e movimentos que realizam atividades sócio caritativas na paróquia. Durante a celebração os grupos fizeram uma breve apresentação sobre as atividades desenvolvidas e o público-alvo de cada um.

A Catedral possui diversos grupos que desenvolvem diferentes atividades sociais para ajudar aos mais necessitados. Através do Centro de Atendimento Social da Catedral (CASC) oferecemos atendimento ambulatorial de fonoaudiologia e psicologia e através do SOS Cristão são distribuídas cerca de 200 cestas básicas para famílias carentes da comunidade.

O Al-Anon realiza o atendimento aos familiares de pessoas que sofrem com alcoolismo, o Grupo São José orienta e auxilia as gestantes durante o período da gravidez e ajudam na confecção do enxoval para o bebê.

Já a Pastoral da Sobriedade atua na libertação dos vícios, manias, pecados e compulsões e o Grupo Esperança Vida realiza um trabalho de apoio a Fazenda Esperança no acolhimento de dependentes químicos e seus familiares. Ao final da celebração, os grupos participaram de um pequena confraternização no salão paroquial.


Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video